Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa..
Deixa eu explicar a situação, dia 15 de dezembro eu saio de férias do mundo.. =D
Então, andei pensando em passar as férias estudando meus livros de as2..(tenho dois, mais nunca tive tempo)...
Um, flah+php 5 do dauton janota..
E um guia de referência de ActionScript 2 Avançado...(q por sinal é muito bom)..
Li 10 páginas e mudou minha vida.. O.o
Não li mais, por falta de tempo sabe.. Sempre cansadao do trampo..
Então olha só.. Ontem eu tava vendo uma palestra que o zeh fernando fez em dezembro...
(quem quiser assistir clique aqui.. [https://admin.na3.acrobat.com/_a204547676/p44372040/ ]
Onde ele diz que o negocio é sempre inovar...
E pensei, vo estuda esses livros pra que, se depois vo ter q me afundar no as3? =S
Então eu queria ver com vcs.. Se o seguinte livro é bom para quem quer ir desde o principio..:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://static.imasters.com.br/img/imgbase/23851.jpg&key=a56d8fe7de3916a837432ce71fee5a8f1e6208f5b865fece6aba1cde2c6d6dfc" alt="Imagem Postada" />
LINK: ActionScript 3.0 O Guia de Referência Rápido Para Desenvolvedores
Alguém que já tenho o lido, ou que sabe algo sobre ele poderia me dizer se é bom..
E gostaria de saber se compensa eu ainda investir no as2?
Conhecimento nunca é de mais...
Se você tem tempo, para aprender... e dinheiro para gastar...
É sempre bom ter a informação...
Afinal ainda existem muitos clientes e empresas fazendo sites em AS 2...
Se você só souber AS 3 pode ficar por fora de um mercado... que ainda é grande.
Abraços
Aprender AS 2 é perca tempo. A Adobe nunca mais vai fazer nada pra AS 2 e estudá-la seria jogar tempo (e dinheiro) fora.
Oi Davi tudo bem.
Cara eu comprei esse livro.
É horrivel, péssima tradução (horrível, acredite) e principalmente não foca em OO que é um grande diferencial do AS3.
Esse livro perde quase metade de paginas em conteudos ridiculos 'como desenhar um retangulo', 'como ler um xml', e isso você pode muito bem googlar e aprender tranquilamente na net, enfim, livro horrivel, me arrependi.
Infelizmente ainda faltam no mercado brasileiros bons livros de as3, eu tb conhecia apenas o AS2 e comprei esse livro na esperança de aprender, ele ensina mas muito fracamente os conceitos, depois de raiva comprei a Biblia do Actionscript 3 (apesar de não encontrar tb capitulos sobre oo) em ingles mesmo. Da um pouco mais de trabalho mas lendo com calma da pra aprender e principalmente não perder muito tempo esperando alguem traduzir ou até mesmo produzir um bom livro em portugues.
Sobre continuar investindo em AS2 olha amigo eu acho perda de tempo, eu tb no inicio fiquei meio assim, mas depois que você passa essa fase de digamos 'azia' pra digerir o as3, acredite, você não o largará mais principalmente comparando os dois motores, o as3 da um show de bola.
Procure tutoriais para iniciantes e principalmente tutoriais de migração de AS2 para AS3 que essa azia passa mais rapido rs.
Abs espero ter ajudado.
Boa Sorte.
inx nem pense em pegar pra ler as 2, é total perca de tempo. Tem um livro muito bom chamado essential actionscript 3.0.
Abs