Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, quero saber por que esse script não imprime nada como, por exemplo:
0 => 2
1 => 4
2 => 6
3 => 8
4 => 10
Não imprime nada... Achei que iria sair algo como mencionei ali em cima, mais obtive uma tela em branco sem erros :( Espero que vocês possam me ajudar. Abraço!
<?php
class ObjectIterator implements Iterator{
private $obj;
private $count;
private $currentIndex;
function __construct($obj){
$this->obj = $obj;
$this->count = count($this->obj->data);
}
function rewind(){
$this->currentIndex = 0;
}
function valid(){
$this->currentIndex < $this->count;
}
function key(){
return $this->currentIndex;
}
function current(){
$this->obj->data[$this->currentIndex];
}
function next(){
$this->currentIndex++;
}
}
class Object implements IteratorAggregate{
public $data = array();
function __construct($in){
$this->data = $in;
}
function getIterator(){
return new ObjectIterator($this);
}
}
$myObject = new Object(array(2, 4, 6, 8, 10));
$myIterator = $myObject->getIterator();
for($myIterator->rewind(); $myIterator->valid(); $myIterator->next()){
$key = $myIterator->key();
$value = $myIterator->current();
echo $key ."=>". $value ."<br />";
}
?>Obrigado pela ajuda. A classe ObjectIterator seria minha iteradora e a classe Object minha classe base, assim o script teria que fluir normalmente. Acho que essa solução que você me passou talvez não resolverá o problema... Será que tem outra maneira? Como você sugeriu, apareceram erros e não consegui ajeitar, se tornando um pouco complexo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif
>
Acho que essa solução que você me passou talvez não resolverá o problema... Será que tem outra maneira? Como você sugeriu, apareceram erros e não consegui ajeitar, se tornando um pouco complexo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif
Eu corrigi um erro de chamadas que você tinha cometido.Arrume os erros. Legal que eles apareceram! são teus amigos ^_^
Agora você tem onde e no que trabalhar.. sem saber oque estava errado, e sem o script 'falar nada', ia ser impossível.
Que erro deu ? esse código está incompleto.
Eu não consigo rodar ele, se você não postar todas as classes.
Oque está tentando fazer? que erro deu ? em que linha ?
Eu não sabia que você tinha uma classe 'Object'.
E a 'Iterator'? como ela é?
>
Que erro deu ? esse código está incompleto.
Eu não consigo rodar ele, se você não postar todas as classes.
Eu não sabia que você tinha uma classe 'Object'.
William esse script não tem nenhuma implementação, estou aprendendo orientação a objetos e encontrei esse exemplo no livro que estou lendo. Nesse exemplo o autor mostra como realizar uma iteração com orientação a objetos. Acho que eu devia ter dito isso antes rsrs...
Respondendo a suas perguntas.
Como eu disse ali em cima, esse é um exemplo do livro que fiquei com dúvida, porque não obtive o resultado esperado.
PS: O script que mostrei esta exatamente como no livro. Depois da sua dica para mudar a instância, retornou o seguinte erro:
Notice: Trying to get property of non-object in C:\wamp\www\POO\classe_base_e_classe_iteradora.php on line 12
Fatal error: Call to undefined method ObjectIterator::getIterator() in C:\wamp\www\POO\classe_base_e_classe_iteradora.php on line 60
Essa interface Iterator segundo o autor é uma interface própria do php, que precisa que os metodos rewind(), valid(), key(), current(), next() sejam declaradas para que ela possa funcionar. O script ensina a como fazer um interador usando POO. A IteratorAggregate segundo ele também é nativa do php.
O propósito do script eu entendi, achei bacana a idéia. Agora se estiver tudo errado não precisa ficar quebrando a cabeça para tentar resolver http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Talvez o autor tenha se confundido...
Surgiu mais uma dúvida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/coolio.gif
Esse trecho do código
function getIterator(){
return new ObjectIterator($this);
}
No método ObjectIterator, qual é o valor colocado em $this ou seja faz referência a quem nesse caso?.
Atente para a instanciação errada: