Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com a base do Oracle 10Xe estourada... 4.2Gb
Nos testes que fiz ela suportou 7000000 de registros de uma tabela.
Então fui na tabela e exclui 3500000... e o banco não diminuiu.
Tentei fazer a compactação pelo gerenciamento do Server... e nada.
Fiz um Export da base... deletei o banco... criei outro... e fiz o import e ele voltou a ficar com 4.2.
Alguem pode me dizer como compactar a base manualmente... ou algum procedimento para ele remover os espaços dos registros deletados??
Primeiro tente ver se todas as tabelas de seu banco de dados estão mesmo sendo usados...
Se não execute o comando TRUNCATE...procura no google como é o escript dessa funçao e roda...ele ajuda muito a reduzir espaços...
Outra situação, quando pe criado um banco de dados oracle, na maioria das vezes ele cria com duas tablespace, uma parte fisica e outra logica...uma dessas devem estar vazia...podera mover algumas informações de uma para outra, como usuarios e outros...Acessa a pagina do oracle na maquina aonde esta instalado que ajudara muito voce.
Isto até onde saida não é feito automaticamente no Oracle.
Na vez que fizemos aqui um BDA experiente fez este processo , ele fez o que chamou "mover a tablespace" , ou seja mover a tablespace para um outro diretório e após isto mover novamente para a pasta correta isto faz com que os deletados sejam expurgados.
Teoricamente a importação do banco novamente deveria resolver isto.