Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Viva,
Estou aqui com um problema na leitura de um ficheiro.. Vou tentar explicar tudo, mas vai ser difícil.
É assim eu estou a desenvolver uma aplicação para fazer de conector a um software.
A aplicação tem um menu onde indico as tabelas (maximo 2) associadas, e após isso ele lista-me os campos dessas duas tabelas.
Após a selecção dos campos, ele guarda num ficheiro .txt os campos seleccionados da seguinte maneira: campo1,campo2,campo3,campo4,campox
O ideal seria ele gravar por linha, onde cada linha correspondia a uma tabela, mas pronto não consegui.
Agora quero que, quando entrar outra vez no menu em que listo os campos da tabela, ele seleccione os campos anteriormente seleccionados, ou seja aqueles que estão guardados no .txt
Eu já vi muitos exemplos, mas todos eles identificavam os campos tipo $nome = $campo[0]. O problema é que eu não sei o numero de campos pois é obtido dinamicamente.
Depois no checkbox eu teria que colocar kk coisa do genero
<input <? if($campo[3] == $vemDoTXT[$i]) { ?> checked="checked" <? } ?> type="checkbox" name="<? echo $campos[3];?>" value="sim">
Espero ter explicado bem e espero a vossa ajuda.
Obrigado.
Ah.. já agora coloco o código que andava a tentar
$ficheiro = "camposTabelas.txt";
if(file_exists($ficheiro))
{
$dados = @gzfile($ficheiro);
if(!is_array($dados))
exit;
for($i = 0; $i < count($dados); $i++)
{
$arr = explode(",", $dados[$i]);
$v.$i += $arr[$i];