Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Um cliente meu pediu q eu faça redundancia de banco de dados, mas não sei a melhor maneira de fazer isso, alguem pode tirar a minha dúvida?
Desde já, obirgado pela atenção!
eu tb acho. mas o problema é q o meu cliente é maniatico por segurança, ele acha q fazendo e redundância, é menos risco de corromper o banco de dados, mas o servidor q eles hospegam faz isso q é a locaweb.
Não entendi.
O que exatamente o teu cliente chama de 'redundância' em bancos de dados ?
Se você não der mais detalhes do que precisa, fica impossível ajudar. Qual banco vai usar? MySQL ? SQL SERVER ?...
Está precisando criar copias de segurança das informações ? Cuidado para não gerar inconsistências..
eu to usando mysql, pelo q eu entendo de redundância, seria cópia de segurança de informações, de uma forma automática.
entende?
>
A rigor, 'redundância', é uma má prática em banco de dados. Por isso existem estudo sobre 'normalização' de tabelas.
Não nesse caso William, o que o cliente dele quer é um "gêmeo", um banco de dados que, caso o administrador do primeiro servidor deixe cair café sobre a máquina, os dados estejam não apenas seguros no segundo servidor como ainda, a aplicação possa utilizar o segundo caso, por algum motivo, a conexão com o primeiro falhe.
>
eu to usando mysql, pelo q eu entendo de redundância, seria cópia de segurança de informações, de uma forma automática.
Sim, você irá utilizar replicação, veja: http://dev.mysql.com...eplication.html
Esse processo consistirá em duas etapas, a primeira é implementar a replicação e a segunda é escolher em runtime qual banco de dados utilizar.
Vou mover o tópico para o fórum de MySQL, lá você conseguirá mais informações para implementar a primeira etapa.
Movido:
PHP - Patrocínio: TreinaWeb http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif MySQL
João,
Será que essa solução funciona na locaweb?
Vo dar uma testada.
Qualquer coisa eu volto aqui, valeu.
hein?! pode explicar melhor?
A rigor, 'redundância', é uma má prática em banco de dados. Por isso existem estudo sobre 'normalização' de tabelas.