Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
Estou aprendendo a mexer agora em PHP e preciso de um script muito simples só que ainda não sei escrever do zero.
Precisava de um gerador de senha para atendimento, como aqueles de banco, preciso que cada pessoa que clicar no botão ele gere o número em sequencia, só que os números não podem repetir de maneira alguma.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muitooo..
Abraço a tods
>
Galera,
Estou aprendendo a mexer agora em PHP e preciso de um script muito simples só que ainda não sei escrever do zero.
Precisava de um gerador de senha para atendimento, como aqueles de banco, preciso que cada pessoa que clicar no botão ele gere o número em sequencia, só que os números não podem repetir de maneira alguma.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muitooo..
Abraço a tods
Para gerar números aleatórios é:
<?php
echo rand(00000, 99999); // ex.: 58397
?>
Daí na hora de entrar no banco você verifica se já existe, se existir manda randomizar novamente... e para ter mais segurança no banco, coloca UNIQUE para ser um valor único..
abraços
Na verdade eu já até peguei um contador de visitas, só que nao consigo fazer ele funcionar a partir de um botao... pq eu preciso que as pessoas entrem cliquem neste botao para ai elas receberem a sequencia do numero !!
Se tiver apenas o script que faça isso só que a partir do clique no botao já resolve o problema !! ..
Obrigado !!
>
Na verdade eu já até peguei um contador de visitas, só que nao consigo fazer ele funcionar a partir de um botao... pq eu preciso que as pessoas entrem cliquem neste botao para ai elas receberem a sequencia do numero !!
Se tiver apenas o script que faça isso só que a partir do clique no botao já resolve o problema !! ..
Obrigado !!
Ahhhhhhhhhhhhhh entendi, quando você falo de banco, achei que fosse aquelas senhas para transações... disfarça :D....
Você pode fazer um esqueminha com AJAX cara... ficaria legal...
em uma página PHP você coloca o script do contador de visitas e quando o cara clica no botão ele recebe o número em algum lugar na tela q você desejar...
Abraços
Tu pode criar um form e quando clicar no botão, gerar o número. No action do form, é só colocar o arquivo PHP.
Entao,
vou explicar mas o menos a logica da coisa ... vou usar novamente o banco como exemplo, imagine um banco com um só atendente só que cada cliente que entra no banco tenha sua propria maquina de senha, cada um vai começar pegando a senha de numero 1 pq todos eles tem a sua propria maquina de senha, e o que vai acontecer é uma bagunça geral, o que preciso é que tenha uma só maquina e cada um pega sua sequencia na fila...
é mais o menos o que acontence hj aqui no meu serviço, eu preciso que cada um retire seu numero na sequencia...
e se eu fizer um contador de visitas e exibir a quantidade de visitas simplismente, é como se um casal fosse junto no banco e cada um recebesse uma senha no banco pra cada sendo que algum dos dois ia inutilizar uma senha...
>
e se eu fizer um contador de visitas e exibir a quantidade de visitas simplismente, é como se um casal fosse junto no banco e cada um recebesse uma senha no banco pra cada sendo que algum dos dois ia inutilizar uma senha...
Somente forneça o número (ativar o contador) quando o usuario clicar no botão do form.
Galera, será que ninguem pode me ajudar a partir deste código, só preciso que ele conte a partir de um clique no botão e não por acesso.
<?php
$arquivo = "contador.txt";
// Este é o arquivo de texto que mantemos na nossa contagem
$handle = fopen($arquivo, 'r+') ;
/*
Aqui vamos definir o arquivo, as permissões para ler e escrever, por isso utilizamos o r+ (ler e escrever no arquivo)
*/
$data = fread($handle, 512) ;
//Obtem a contagem atual do arquivo
$contador = $data + 1;
//Adiciona + 1
print "Você é o visitante número ".$contador;
//Exibe na tela o resultado encontrado no TXT
fwrite($handle, $contador) ;
// Salva o valor da variavel contador no arquivo
fclose($handle) ;
// Fecha o arquivo
?>
tem que ser por acesso. O clique redireciona para essa página, que incrementa o contador. Se quiser contabilizar no clique, sem recarregar a página terá de usar ajax
gerador de número único:
http://www.php.net/uniqid
edit
ah, é em sequência. aí uniqid() não serve.
Você tem que armazenar os números em um local, como um arquivo ou um banco de dados. depois tem que recuperar o valor e incrementar uma unidade, para já ter o n[umero para a próxima pessoa da fila.
é a mesma lógica de um contador de visitas. pesquise por ess termo, que encontrará conteúdo sobre isso e scrits prontos