Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, acabei de pertubá-los com um outro tópico, agora a "chapa tá quente"! rsrsrs
Bom, tudo que estou fazendo é para meu provedor de internet, então uso sistema de autenticação em HOTSPOT + RADIUS!
Dai que para liberar o acesso, o HOTSPOT confere no banco de dados do RADIUS se as informações que o cliente digitou estão corretas... Caso positivo, é liberado o acesso!
O que se pede é USERNAME e PASSWORD, mas no database do FREERADIUS são cadastrados várias instruções com o mesmo USERNAME, vou explicar:
O sistema tem funções de AUTO-IP e AUTO-MAC, ou seja, ele pega o IP e MAC do cliente e cadastra no database, sendo que tudo está na mesma tabela!
Abaixo coloquei um PRINT da tabela:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img5.imageshack.us/img5/1230/tabelacl.jpg&key=195aedd0a3a9158fd449805718245d2ea113c8f8ad79c33824fb7cfbb41d8f24" alt="Imagem Postada" />
http : / / img5.imageshack . us/img5/1230/tabelacl.jpg
Daí, apenas 3 campos me interessam: USERNAME, ATTRIBUTE e VALUE.
O que indica se o que está cadastrado para o USERNAME é o ATTRIBUTE, nele pode estar "Password" ou um valor que define IP e MAC, e em VALUE, o valor em si, no caso do ATTRIBUTE "Password", no campo VALUE fica a senha.
Até aqui, já consegui fazer a troca.
Porém tem uma outra tabela (sis_cliente), no mesmo database, que consta os dados do cliente, gostaria de fazer o tal do "ESQUECI A SENHA" da seguinte maneira:
Para redefinir a senha, o cliente precisaria digitar seu USERNAME, CPF e DATA DE NASCIMENTO (DATADENASCIMENTO), mas os campos estão em tabelas diferentes... como ficaria isso? Uma primeira pagina pede o USERNAME, consulta na tabela RADCHECK se o que foi digitado confere, caso positivo, repassa para uma tela pedindo para que ele entre com o CPF e a DATA DE NASCIMENTO, caso seja aprovado, libera um formulário para que ele digite a nova senha que sera "atualizada" (acredito que isso deve ser feito com o "UPDATE radcheck SET value=$senhaNova WHERE username=$username && attribute="Password"). Uma observação é que ele digitaria o USERNAME no começo, e isso seria repassado como? Por GET?
Sei que é complicado, mas quem puder dar uma LUZ, será 100% bem-vindo!
Desde já agradeço, e peço desculpas novamente pelo tamanho do tópico e por incomodá-los (mesmo sabendo que aqui é um fórum pra debate, ajuda, etc., não é legal incomodar)! =S
Carregando comentários...