Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, então amigos eu estou precisando colocar no meu projeto um botão de backup!!!
Onde será avisado uma vez por semana, a necessidade de faze-lo, salvando num dispositivo interno ou externo. Lembrando q o BD é o Access
Alguém pode me dar uma noção de como fazer isso???
Desde já agradeço a atenção
Obrigado Claudio, vou procurar sim!!!!
Abraço
Veja se isso te ajuda:
Filecopy app.path & "\banco.mdb", "c:\banco.mdb"
Abraço
Ola Claudio, então eu fiz do jeitinho q você me pediu:
FileCopy App.Path & "\BD_Cadastros.mdb", "C:\BD_Cadastros.mdb"
Mas está dando erro 70 (Permission denied)
Oq pode ser???
Abraço
Provavelmente porque está tentando fazer a cópia enquanto ele está aberto.
Estar aberto não precisa necessariamente que esteja sendo executado direto pelo access. Se seu programa estiver conectado nele enquanto tenta fazer a cópia também dará erro.
Precisa fechar todas suas conexões para efetuar a cópia.
Bom Dia Claudio... obrigado pela dica, vou fazer um executável fora do meu projeto.
Abraço
Fernanda:
Vai uma sugestão.
Uma vez que o backup não envolve nenhum tipo de filtro para os registros, mas sim uma cópia completa do seu BD, sugiro que faça uma "batizinho" mesmo, coisa simples no próprio bloco de notas e insira um atalho no desktop que é para o usuário sempre lembrar. Explique que sempre, ao final dos trabalhos, ele clique no atalho e pronto.
Pode ser para um pen-drive ou outra partição do HD.
Exemplo no bloco de notas:
@echo off
cd\pasta do sistema
copy pipoca.mdb f:\
echo on
Salve como copiar.bat na pasta do sistema mesmo.
Espero ter ajudado.
Boa noite Alex.... nossa ajudou muito!!!!
Era mais facil q eu pensava, muito obrigado
Abraço
Ola Fernanda, de uma procurada pelo fórum que acha sobre isso. Mas já te adianto que é simples de fazer.