Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite,
Alguém tem conhecimento de algum link com exemplo ou exemplo da utilização de paginação no cakePHP?
Eu tenho algo que utilizo e que foi criado por mim, mas não estava utilizando nenhum framework, era direto com php, ajax e json, agora estou passando isso para o cakePHP.
Eu gostaria de utilizar no padrão que eu já venho utilizando, como exemplo tem a imagem abaixo:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.zenfrasystem.com.br/exemplo/img/exemplo.jpg&key=83bf341513c35013a20521e873086ffd12a706253a9e036b72bb887a3b2c1012" alt="Imagem Postada" />
Obrigado!
Joia..
Eu implementei aqui e funciona legal, só não tenho o botão primeiro e ultimo para pular direto para a primeira ou ultima pagina, mas dou um jeito de customizar.
Agora um detalhe, eu andei olhando a api na função paginate no Função paginate na linha 934 e estava procurando onde ele gera as tags html, que por sinal gera meio zuado.
html gerado pelo paginate
<div class="paging">
<div class="disabled"><< anterior</div> |
<span class="current">1</span> |
<span><a href="/cakestudo/estruturas/index/page:2">2</a></span>
<a href="/cakestudo/estruturas/index/page:2">proxima >></a>
</div>
E o código que gera o html:
<div class="paging">
<?php echo $paginator->prev('<< '.__('anterior', true), array(), null, array('class'=>'disabled'));?>
| <?php echo $paginator->numbers();?>
<?php echo $paginator->next(__('proxima', true).' >>', array(), null, array('class'=>'disabled'));?>
</div>
Essa linha eu entendo que gera o paginador numerido.
<?php echo $paginator->numbers();?>
Onde eu encontro essa linha para customizar a tag html gerada?
Alguém sabe?
Obrigado
Primeiro e ultimo:
echo $paginator->first('Primeiro');
echo $paginator->last('Ultimo');
Paginator::numbers() aceita um parâmetro, você já deu uma olhada se não se pode obter o que você quer sem modificar um arquivo diretamente? (diga o que quer mudar e vejamos se tem jeito)
Caso não tenha jeito, copie o arquivo de cake/libs/view/helpers/paginator.php para app/view/helpers, isso substituirá o padrão, aí você pode editar a vontade.
Só de uma procurado (ctrl + f) por "function numbers" que você achará a função.
Da para fazer isso com o cake sim.
Vou passar um link aqui:
http://imasters.com.br/artigo/13414/cakephp/paginacao_com_cakephp_12/
É quase igual o que você faria normalmente, só que você tem que exibir os botões de proximo, anterior etc... e ao invés de find('all') por exemplo, você faz:
$this->paginate('Model_a_Paginar');Você pode colocar opções como limit, condições etc... em Controller::$paginate.De uma olhada na API :)