Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde amigos... eu fiz um relatório, tipo controle diário de vendas, onde os campos são: Data(item de uma outra tabela), NumVenda, CodProd, Descrição, Qtd, Unitário e Total, até aí ta tudo belezinha.
Eu quero que a cada dia o campo "Total" seja somado e o resultado apareça numa function ValorVenda, eu até tentei mas não deu certo.
Alguém poderia me dar uma dica de como fazer isso?
Desde já agradeço...
Então Claudio é pelo DataEnvironment... Eu não estou conseguindo fazer essa soma por dia, e eu não sei se tem um comando pra isso, ou se da pra fazer isso msm.
Olá Fernanda, faça o seguinte.
Na seção 5 (Report Footer) do datareport, clique com o botão direito do mouse, insert control e clique em Function. Ele colocará uma caixa sem valor. Clique nessa caixa e altere a propriedade DataField dele para a coluna que você quer somar.
Simples né? rs...
Boa noite Claudio!!! Fácil msm rsrsrs
Então eu queria q essa soma fosse o valor total do "dia"... Tipo no final de cada dia ele somasse todo o valor vendido.
Tem como fazer isso???
Abraço
Se você fizer sua consulta especificando que quer só os dados do dia, ele automaticamente vai somar só os dados desse dia.
Ola Claudio, deu tudo certo!!!
Então, eu fiz uma consulta pelo Access e enviei para o DataReport... nele eu coloquei o campo especifico q iniciaria a busca.
Obrigada, abraço.
Olá Fernanda, você está usando o DataEnviroment ou fazendo via código?
Pode nos informar o que tentou fazer e deu errado?