Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
muito tempo que nao mecho com access e infelizmente me apareceu um mini-banco pra fazer aqui...
mas nao estou conseguindo fazer com que insira dados no banco atraves do php.
ja tentei de tudo um pouco
esse foi a ultima tentativa, vejam:
$db = 'cad_clientes\bd_cad_cliente.mdb';
$conn = new COM ('ADODB.Connection');
$conn->Open ("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=$db");
$sql = 'INSERT INTO clientes(nome, telefone, email, local_evento, data_evento, num_pessoas, itens) VALUES("$nome","$telefone","$email","$local_evento","$data_evento","$num_pessoas","$itens");';
$rs = $conn->Execute($sql);
alguem tem um palpite ?
olhei esse ai tambem, mas nao serviu nao .
>
olhei esse ai tambem, mas nao serviu nao .
Tem mais esse link:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb208861.aspx
Eu não lembro, mas acho que o problema são os VALUES, pode ser assim?
Yuri, o ddlightw está certo, seu Insert está estranho, acho que você trocou de lugar as aspas duplas e simples, a dupla tem que ser a mais externa (a string do PHP) e a simples deve ser a interna (as strings do banco).
to achando que ele nao ta conseguindo enchergar as variaveis no flash....
pq fiz aqui em mysql, e ele ta cadastrando em branco o que preencho no form flash.
$sql = 'INSERT INTO clientes(nome, telefone, email, local_evento, data_evento, num_pessoas, itens) VALUES("$nome","$telefone","$email","$local_evento","$data_evento","$num_pessoas","$itens");';
No que você fez acima, está errado. Aspas simples dentro de aspas duplas, ou você usa o caractere de escape "\" antes das aspas duplas.
E tem um ponto e virgula perdido no final da string
Fica assim:
$sql = "INSERT INTO clientes(nome, telefone, email, local_evento, data_evento, num_pessoas, itens) VALUES('$nome','$telefone','$email','$local_evento','$data_evento',$num_pessoas,'$itens')";
funcionou tambem nao .
nem no access e nem no mysql.
ate
Da onde essas variáveis vem ??
Elas estão vindo corretamente ?
De um print_r($_POST) para ver se está vindo elas.
Primeiro de tudo, o problema é do Insert ou da conexão?
Você consegue selecionar registros normalmente?
Se o problema for as variáveis vazias, talvez seja mesmo problema com a interface flash,
eu já fiz um sistema usando flash como interface, mas o background eram web services em PHP.
>
muito tempo que nao mecho com access e infelizmente me apareceu um mini-banco pra fazer aqui...
mas nao estou conseguindo fazer com que insira dados no banco atraves do php.
ja tentei de tudo um pouco
esse foi a ultima tentativa, vejam:
alguem tem um palpite ?
Veja se serve:
http://imasters.com.br/artigo/299/php/php_com_banco_de_dados_access/