Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eai pessoal qual comprar, qual compensa mais ?
Câmera Nikon D90 D-90 Slr D90 12.3 Mp + 18-105mm 2.900 R$
Câmera Nikon D5000 Kit com lente 12.9Mp 18-55mm 2.000 R$
Sua Opiniões Por Favor !
è de 5000 escrevi no tópico d500 desculpem
nao conheço os modelos mas sei que muitos profissionais recomendam a D90
Vlw pessoal.
Pensei bem aqui!
Acho que vou ficar com a d5000 è lançamento e é mil reais mais barata !
Custo Beneficio.
vlw at+
esse modelo D5000 eu nem conhecia... ando meio por fora, mas resolvi pesquisar aqui rapidinho.
no quesito VALOR a D5000 é em torno de R$ 900 mais barato que a D90
a D5000 é uma versão mais LIGHT assim dizendo da D90, a D5000 possui o LCD giratório, o tamanho do LCD tb é um pouquinnnho maior (1/2 polegada) só que a quantidade de pixels da D90 é muito superior a da D5000 (D90 = 930 mil pixeis / D5000 = 230 mil pixels) , outra coisa a D90 tem motor de foco no corpo enquanto a D5000 não, ou seja, terá de investir nas lentes AF-S (um valor bem 'salgado')
eu iria de D90, principalmente pelo quesito de quantidade de pixels no LCD, a pegada da D90 é melhor, AF no corpo....
Tipo os Px é na fotografia, ou só no visor lcd ?
Mas tipo as duas são 12.2 Mp
Tipo esse motor que você tá falando é que vou ter que ir no manual o foco ?
Disculpe não intendo muito de cameras ainda !
sim é no visor, o que influencia muito na hora de você ver como está a foto
sim as duas são 12 mpxl
o motor de foco é exatamente isso pro autofocus, a questão que a nikon está tirando do corpo e implementando nas lentes, as lentes AF-S são um pouco mais caro que as convencionais, sem isso você terá de focar manualmente assim como os modelos 50mm que ainda não possuem AF-S integrado no corpo da lente.
Mas tipo se eu for ter que atualizar a minha lente da d90 para uma lente que tenha
auto focus na lente tem jeito? ou nem precisa porque a lente da d90 é de 12 x 110 mm,
que é muito boa.
>
Mas tipo se eu for ter que atualizar a minha lente da d90 para uma lente que tenha
auto focus na lente tem jeito? ou nem precisa porque a lente da d90 é de 12 x 110 mm,
que é muito boa.
a D90 não precisa..... a D90 tem motor de autofoco no corpo, quem não tem é a D5000. Se a lente for compátivel com a baioneta ("boca") é só usar, enquanto a D5000 se a lente não for AF-S você usará ela normalmente só terá de ficar focando "na mão"
sim tem jeito.. as lentes AF-S são motor de foco nas lentes.
D40 por exemplo é outro modelo na Nikon que não tem motor auto-focus no corpo, então lentes que não são AF-S tem de trabalhar no modo manual de focagem.
nao entendi a relção 12 x 110 mm com auto-focus?
----
autofocus você sabe que é o fato de ela focar automaticamente né ?? ....
que sem isso você terá que focar suas fotos girando o anel de foco até acertar o foco manualmente
Assim tudo ok.
Agora para quem quer fazer uma economia.
Qual camera Nikon você recomenda ?
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif
D80 é uma boa mas dei uma procurada não achei mais ela pra vender em alguns lugares como mercadolivre, já está sendo substituída pela D90. Os modelos D40 e D60 possuem o mesmo problema de não possuir motor autofocus no corpo =P
se você quer realmente ir de Nikon investiria um pouco mais e pegaria uma D90. Ou então se não importar de focar manualmente vai de D5000, a lente do kit provalvelmente é AF-S.
eu não pego nikon exatamente por ser uma câmera cara, a nikon esta substituindo o sistema de autofocus (tirando do corpo) o que deixa as lentes nikon que já possui um valor elevado ainda maior, por isso vou de canon.
Vou pensar melhor mais acho que agora compensa para mim a d5000.
ou a d3000 tem autofocus ?
Vou pensar melhor mais acho que agora compensa para mim a d5000.
ou a d3000 tem autofocus ?
D40, D60, D300 e D5000 não possuem moto de autofocus !
eu penso a longo prazo, eu investi errado na minha câmera e hoje tenho uma câmera descontinuada pela SOny, desvalorizada e que os acessórios e lentes são extremamente caro, ou seja, to com umas camera a 2 anos e nunca comprei uma lente nem nada. Tenho uma Sony A200 muito boa mas acessórios e lentes Sony são bem "salgados".
Agora um amigo meu fez... comprou uma XT... depois de um ano vendeu e pegou uma XTi, agora comprou uma 50D ficou com a XTi e 50D por um bom tempo, vendeu a XTi e agora está com 2 50D. Então vai de pessoa pra pessoa.
Depois desse tópico pesquisei sobre as cameras.
As top de linha, sem chances.. o preço é altíssimo. Só compensa comprar se for um profissional da área.
A Nikon D3X, por exemplo, somando acessórios básicos, custa em torno de 800 mil ienes (8 mil dólares!!)
Para "pessoas comuns", as mais indicadas são a Nikon D5000, Nikkon D90 e Canon EOS KISS X3.
Mas existem variações.
Tanto profissionais quanto amadores dão boas recomendações para os modelos:
"Nikon D90 AF-S DX 18-150G VR Lens KIT"
"Canon EOS KISS X3 Double Zoom Kit (WZ)"
Entre as 2, a Canon EOS KISS X3 parece ser melhor, mas não entendo muito disso.
Comparando os números das especificações técnicas, a Canon EOS KISS X3, é "ligeiramente melhor" que a Nikon D90.
Um detalhe que não sei se é relevante o não, é o fato da Canon EOS KISS X3 possuir suporte a "FULL HD", o qual, não é especificado na Nikon D90.
Estou a fim de pegar essa Canon, porque além desse detalhe, o preço é mais acessível também.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.digitalreview.ca/pics/D5000/0396_D5000_vs_T1i_0061_SM.jpg&key=8a3a7c9c9a494ffe6117a70cb386a28a0cde8e997cfd024456a81f6cd223d83e" alt="Imagem Postada" />
Do lado esquerdo é a nikon do lado direito a canon.
Todas fotos que você vai tirar na canon vai sair essa @#@$$ de defeito que tem em todas
cameras canon
onde na nikon não tem este defeito.
E sinceramente canon não é essa coca cola toda, por isso é mais em conta.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif
>
Depois desse tópico pesquisei sobre as cameras.
As top de linha, sem chances.. o preço é altíssimo. Só compensa comprar se for um profissional da área.
A Nikon D3X, por exemplo, somando acessórios básicos, custa em torno de 800 mil ienes (8 mil dólares!!)
Para "pessoas comuns", as mais indicadas são a Nikon D5000, Nikkon D90 e Canon EOS KISS X3.
Mas existem variações.
Tanto profissionais quanto amadores dão boas recomendações para os modelos:
"Nikon D90 AF-S DX 18-150G VR Lens KIT"
"Canon EOS KISS X3 Double Zoom Kit (WZ)"
Entre as 2, a Canon EOS KISS X3 parece ser melhor, mas não entendo muito disso.
Comparando os números das especificações técnicas, a Canon EOS KISS X3, é "ligeiramente melhor" que a Nikon D90.
Um detalhe que não sei se é relevante o não, é o fato da Canon EOS KISS X3 possuir suporte a "FULL HD", o qual, não é especificado na Nikon D90.
Estou a fim de pegar essa Canon, porque além desse detalhe, o preço é mais acessível também.
essa CANON EOS KISS X3 no Brasil é conhecida como 500D ou T1i.
fiz alguns comparativos
* T1i possui mais megapixel 15 contra 12 da Nikon, melhor para ampliações
* T1i o CCD é menor que da Nikon, e Canon ja usa CCD CAnon enquanto a Nikon ainda é CCD SOny
* ISO da T1i até 3200 podendo expandir até 12800 enquanto a Nikon 3200 podendo expandir até 6400
* Canon perde na quantia de presets no whitebalance.. 6 apenas contra 12 da Nikon
* Canon o range do flash-popup é mais curto
* As duas filmam em HIGH DEFINITION
a diferença é no preço:
D90 + 18/105 = R$ 2970
T1i + 18/55 = R$ 2090
uma diferença de R$900 bem grande !!
>
(img)
Do lado esquerdo é a nikon do lado direito a canon.
Todas fotos que você vai tirar na canon vai sair essa @#@$$ de defeito que tem em todas cameras canon.
Onde na nikon não tem este defeito.
E sinceramente canon não é essa coca cola toda, por isso é mais em conta.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif
Desculpa mais esse teste foi feito como ??? quais cameras ?? quais lentes ??
pois a aberração cromática da Canon está muito grande para ter sido feita com o mesmo tipo de lente.
Pegar uma D90 e uma T1i e colocar lentes totalmente diferente nelas e fazer um teste até eu.
Você tem que pensar no corpo mas que o investimento para fotos com maior nitidez são nas lentes, querer fotos incríveis com lentes do KIT é pedir demais, o comparativo CANON X NIKON nenhum deixa nada a desejar pra outra, o negócio é quem está atras da lente, porque eu ja vi muito cara com 1DMARK na mao fazendo umas fotos pior que de amador.
A canon é mais em conta pois a política de empresa dela visa atingir TODAS as pessoas, vender para o quanto maior numero de pessoas puderem, fotografos ou não enquanto a nikon acaba restringindo o meio mais fotógrafo do que para os ditos como "comuns".
valeu sr. coxao!
tinha decidido jah..
encomendei essa canon que comentei
74,000 jpy (700 dolares)
tem o modelo d5 tambem mas estah 135,000 jpy (1.300 dolares)
queria pegar a nikon, pois eh a top por aqui..
mas o preco...
nao sou pro na area e por incrivel que pareca eh a primeira camera que compro.
serio mesmo.. nunca tive uma camera.
vou fazer uns testes em Tokyo, no "Aqua City Odaiba".
nem uma pequeninha ? hinom !
Só para tirar foto para orkut ?
O hargom que passou o link da comparação no 2° post !
>
valeu sr. coxao!
tinha decidido jah..
encomendei essa canon que comentei
74,000 jpy (700 dolares)
tem o modelo d5 tambem mas estah 135,000 jpy (1.300 dolares)
queria pegar a nikon, pois eh a top por aqui..
mas o preco...
nao sou pro na area e por incrivel que pareca eh a primeira camera que compro.
serio mesmo.. nunca tive uma camera.
vou fazer uns testes em Tokyo, no "Aqua City Odaiba".
nussa US$ 700 ??? só no japao mesmo ... no luguar ais barato que eu vi que é o B&H está US$ 1000
a 5D é TOP ... 1.300 dolares só ?? é a CANON 5D 1DMARK II ??? nussa se for ta muito barato
no B&H essa camera custa US$ 3.500 dólares
a T1i é uma boa câmera ainda mais pra quem está começand e não quer invetir tanto de cara, depois você poderá investir em lentes, no JP é muito barato !
As veses a lente é mais cara que a camera.
Uma lente de longo alcance pode ser usado em uma d90 ou d5000 ?
Ou qualquer lente pode ser usada na camera da mesma marca né ?
Ou Qual é mais recomendavel CAMERA E LENTE ?
E Sobre O ISO da camera qual melhor usar para obter maior qualidade sem borra nem tremer nem aparecer aqueles pontinhos pretos ?
E sobre a abertura, qual melhor usar para o dia e a noite?
kkk
Vá que tem jente disposta a responder tenho um monte de duvidas kkk
>
nem uma pequeninha ? hinom !
Só para tirar foto para orkut ?
Me contentava com a camera do celular mesmo. Os celulares japa são muito bons. As cameras embutidas são muito boas.
Mas agora uso iphone e a camera é terrível.. nem pra "amador" não serve. rsss
>
nussa US$ 700 ??? só no japao mesmo ... no luguar ais barato que eu vi que é o B&H está US$ 1000
a 5D é TOP ... 1.300 dolares só ?? é a CANON 5D 1DMARK II ??? nussa se for ta muito barato
no B&H essa camera custa US$ 3.500 dólares
Esse que encomendei por 74 mil ienes (US700) possui preços diferentes de loja pra loja.
No shopping virtual da canon, está custando 120 mil ienes (1200 dólares). Em outros sites de cameras encontrei por US900, US800 e achei essa aí por 74 mil ienes (700 dólares) numa loja que está queimando o estoque, restam apenas 6 agora.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img691.imageshack.us/img691/4905/kissx3wlkit.gif&key=2c775db1497a020de80b463fd0720af6009466e9c18f4bd923b8da340c0bfa57" alt="Imagem Postada" />
>
As veses a lente é mais cara que a camera.
Uma lente de longo alcance pode ser usado em uma d90 ou d5000 ?
Ou qualquer lente pode ser usada na camera da mesma marca né ?
Ou Qual é mais recomendavel CAMERA E LENTE ?
E Sobre O ISO da camera qual melhor usar para obter maior qualidade sem borra nem tremer nem aparecer aqueles pontinhos pretos ?
E sobre a abertura, qual melhor usar para o dia e a noite?
kkk
Vá que tem jente disposta a responder tenho um monte de duvidas kkk
as vezes nao.... objetivas SÃO mais caro que as câmersa =D
lentes ULTRASONIC da Canon por exemplo chegam R$ 34.000 ...20.000 , a linha da LI da nikon tb, sao lentes pra esportes principalmente
mas você encontra lentes 'normais' por R$4.000~7.000
Sim uma lente TELE como é chamado por ser usado na D90/D5000
Sim qualquer lente pode ser usada na camera da mesma marca, só as lentes ANTIGAS algumas vezes precisam de adaptadores pro sistema de baioneta (encaixe) ser diferente.
Recomendável de começo eu acho que 18-55mm ou 18-105mm .... depende muito do PRA QUE você vai usar sua câmera, se pretende por exemplo fotografar esportes ou animais na natureza, é melhor você investir em uma tele 300mm por aí, agora se pretende fazer foto de pessoas é melhor uma com range mais curto como a 18-55 ou 12-70, se pretende usar só pro dia-a-dia pra fotografar "um pouco de tudo" uam 18-105 é melhor pois você tem uma grande angular e semi-tele.
o ISO quanto menor melhor.... algumas câmeras PROFISSIONAIS como 5D você consegue fazer uma foto limpa até 1600 de ISO mais REFLEX DE ENTRADA como sao chamadas os modelos tipo XSI, D90, D80, T1i é melhor não abusar muito do ISO, entre 100 e 400 é o mais recomendado, lembrando que quanto menor o ISO melhor, só que quanto menor mais luz você irá precisar, logo se estiver em um local fechado é bom deixar o ISO em 400 e usar flash para compensar a falta de luz. Mas depende da lente que você tem também, se você tiver uma 2.8 fixa ou até menor que esta (f/1.8-f/1.6) você não precisa de muiiiita luz já uma lente como a minha f3.5-5.6 é muito escura precisa de flash pra compensar, pois se eu aumentar o ISO pra 800 granula toda a foto e se eu baixar muito a velocidade abaixo de 1/10 vai tremer concerteza.
nao existe uma ABERTURA padrao.... vai depender do que você quer, se eu quero uma foto com grande profundidade de campo eu uso em 3.5 ou 2.8 por exemplo e compenso na velocidade jogando pra 1/1000 com ISO 100 por exemplo, vou ter aquelas fotos com fundo bem desfocado, agora se eu quero tudo bem focado do começo até o fim eu "aumento" (pois na verdade você esta diminuindo) a abertura pra uns f/9 e baixo a velocidade para 1/20 em ISO 100 para compensar, vou ter a mesma foto só que o fundo também focado, foto de dia use o menor ISO que puder para ter uma nitidez fantástica. Já a noite depende se você tem flash ou não, senão tiver terá de aumentar o ISO e trabalhar sempre com a menor abertura, mas isso não é regra,,,, não existe um padrão como eu disse, pois é melhor você trabalhar com sua maior abertura , f/2.8 por exemplo e uma velocidade acima de 1/50 para que as pessoas não saiam tremidas na foto, fotografia é um equilíbrio entre VELOCIDADE x ABERTURA x ISO como uma balança onde você se você colocar peso a mais em um lado o outro será influenciado também, as vezes é preciso sacrificar um dos 3 para não perder o momento e ter um registro, eu sempre vou sacrificando velocidade e abertura ao maximo deixo por ultimo o ISO ai quando tudo se esgota começo aumentar o ISO até conseguir a luz necessária da foto, por isso eu digo INVISTA EM LENTES COM GRANDES ABERTURAS
Muito bom belo tutorial.
Estou agradecido !
Intendi quase tudo !
O iso Já não regura a velocidade ?
Porque se alguem estiver correndo devo aumentar o ISO ?
O resto intendi tudo !
Feliz Natal !
>
Muito bom belo tutorial.
Estou agradecido !
Intendi quase tudo !
O iso Já não regura a velocidade ?
Porque se alguem estiver correndo devo aumentar o ISO ?
O resto intendi tudo !
Feliz Natal !
não... o ISO não tem nada haver com velocidade
são 3 "ELEMENTOS" à parte... VELOCIDADE x ISO x ABERTURA
mas a combinação entre os 3 é que faz uma foto boa ou ruim ....
se uma pessoa estiver correndo e você estiver na maior abertura ex: f/3.5 você ja baixou a velocidade pra 1/30 e o fotômetro acusa que está escuro em -2, se você fotografar vai sair nada, escuro ...... se você baixar a velocidade pra 1/5 por exemplo o fotômetro vai ficar no "0" acusando que a luz está boa, mas como a velocidade está baixa, quando a pessoa correr vai sair um borrão ou seja, pra você conseguir a foto da pessoa correndo que ela fique "congelada" e a luz fique boa, você terá de usar uma velocidade por exemplo 1/100 o fotômetro vai acusar que a cena está escura então você vai aumentando o ISO até que o fotômetro fique regulado por exemplo a combinação pra foto boa fique: ABERTURA f/3.5 - VELOCIDADE 1/100 - ISO 800
irá granular ? depende da sua camera o ISO800 nao granula muito e depende da sua camera ficará uma porcaria cheio de pontos....
a solucao ? FLASH.... ira iluminar a cena
fotografia é isso pensar na solução rapidamente ou pensar ANTES de fotografar, pensar que se vai fotografar de dia nao terá problemas com falta de luz entao o ISO pode ser baixissimo, pensar que se vai fotografar a noite ou lugar fechado precisar de muita luz então terá ou de usar um flash ou então sacrificar o ISO senao terá fotos tremidas pela baixa velocidade
Tudo entendido.
Mas nenhuma duvida.
Qualquer coisa te pergunto.
Vlw coxão
espero te ajudado.. qualquer coisa só gritar por aqui novamente
Não sou conhecedor de câmeras profissionais, mas conheço a D90 e sei que é boa. Compraria ela.
Veja essa comparação