Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
1° - Qual vai ser a função do computador(Jogos,Trabalho com imagens,com programas 3D e etc)
R: Muitos jogos e um pouco de trabalho.
2° - Quanto vai poder gastar no total.
R: Em torno de R$2.000,00 (com margem positiva ou negativa de R$200,00 hauahushuahs)
3° - Se vai precisar de Monitor,Gabinete,Teclado,Mouse ou não.
R: Só o pc mesmo.
4° - Se vai utilizar alguma peça do computador atual, se sim poste qual e poste a configuração atual para vermos se vai ser possivel re-aproveitar a peça.
R: Não pretendo reutilizar nenhuma peça do computador anterior.
5°- Se tiver algum link ja com o processador, placa ou hardware que deseja saber a nossa opnião poste o link no topico, isso nos ajudará em uma eventual comparação.
R: Sem links.
Computador atual:
AMD X2 2,51 4000+
2GB DDR2 Kingston 800mhz
Gravador DVD SATA II
HD 120GB SATA II
Placa mãe: Asus M2N-MX (GeForce 6150 SE 256MB onboard)
O que eu quero:
Processador +/- 2.8 Dual core / Core 2 Duo (pode ser processador AMD tbm, é que não sei os "nomes")
4GB DDR2 / DDR3 800mhz - Kingston ou Corsair
Gravador DVD SATA II
HD 500GB SATA II
Placa mãe: não tenho idéia
(ps: queria colocar uma placa mãe boa, claro, com vídeo offboard)
GeForce 9500 (ou similar) 512MB (ou 1GB) DDR2 (pq a DDR3 é muito cara, hauahuahua)
Queria sugetões, opiniões, críticas, xingos, etc.
Fico no aguardo!
Vlw e abcs
Você quer Memorias DDR2 ou DDR3 ?
PC com Memória DDR2
2x 2GB Kingston 800MHz -> 270,00
Hd Western Digital 500gb Sata Ii 7200 Rpm 32mb Buffer -> 175,00
Vídeo Geforce 9800GT -> 335,00
Fonte Corsair 550w Reais 85% Eficiência -> 329,00
Processador Intel Core 2 Quad Q8200 -> 395,00
==== Total ---- R$1992,00
Prefiro memórias DDR3 caso a diferença de preço não seja absurda em relação às DDR2.
Traks e Rafael, obrigado pelas rápidas respostas.
Só vou poder dar uma analisada nas configs quando chegar em casa pois estou no trabalho.
Continuem mandando sugestões, por favor!
Neste caso o Core2Quad e essa placa mãe saiu mais enconta pq o socket e a arquitetura já está sendo ultrapassados. Os novos socket da intel são os Core i5 e Core i8.
Ele está trabalhando com a memoria DDR2.
A configuração pode atender as suas necessidades....
Mas as veses você pagando uns 300 reais a mais pode levar com uma arquitetura mais moderna.
Veja o intel core i5
Placa mãe:
http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-mae/intel-1156/placa-m-e-intel-boxdp55wb-socket-1156-box.html
Processador:
Para você pode atender numa boa.
Essas peças podem sair mais em contar pq é um socket AM2, memoria DDR2.
Podem ser padrões mais antigos mas ainda consegue se montar uma boa maquina
Intel Q8200 Quad Core 2,33GHZ , 4GB DDR2, HD 400GB SATA2 7200RPM, GeForce 9400GT 1GB, DVD-RW, Gabinete X-Blade Gamer = R$ 2.199,00 (na margem aceita :P )
* Sem monitor.
** Talvez seja necessário entrar em contato com a loja para verificar qual fonte acompanha o conjunto.
X5-> i5 750 - 4GB DDR3, HD 400GB, DVD-RW, GeForce GF7200GS, Fonte 450W, Display Digital Temperatura (Memórias DDR3)
Só a Placa de Vídeo que vai deixar a desejar, e muuito !
Gente, muito obrigado por estarem mandando suas opiniões!
Orçei um PC 'sob medida' em uma das galerias da Paulista, segue as configurações:
AMD X3 720 2,8GHZ - R$410,00
ECS 790GXM-AD3 - R$480,00
2x 2GB CORSAIR XMS3 DDR3 - R$400,00
HD 500GB SATA II SEAGATE - R$210,00
GRAVADOR DVD - R$140,00
ATI 4850 1GB DDR3 - R$515,00
FONTE 500W REAIS CASEMALL - R$135,00
1 GABINETE "FUTRECA" - R$110,00
TOTAL = R$2.400,00
Eu achei uma configuração "prá lá de bôa", mas achei meio carinha.
O cara disse que faz em 3x de R$800,00 no cartão ou 10% de desconto à vista, que ficaria R$2.160,00
Sem levar em consideração o preço, o que vocês acham dessa configuração?
Pq eu pensei em fazer essa mesma só que comprar as peças em lugares separados, conforme o preço (mais baixo), etc.
Aguardo respostinhas, uASHuSAHsuAHsuaHsuaH
=*
a que eu passei ganha desta daí :P
Boa configuração godoy89.
Com a ATI HD 4850 você irá ter um ótimo Custo x Beneficio em games !
Muito bom a configuração, porém os preços na internet são mais baratos.
Agora, o Gravador de DVD está caro, a 2 anos atrás comprei 1 da LG e o mesmo paguei 110,00
A tendencia do preço acredito que sera abaixar, mas isso vai de marca !
E a fonte, pelo PC que você vai investir, compensa investir em uma boa fonte !
Peça uma fonte Corsair ou SevenTeam
Faça mais orçamentos em diferentes lojas, assim você pode escolher o preço que melhor vai te agradar, caso não tenha "confiança" em comprar pela internet !
--- O mesmo PC pela internet ---
2x 2GB CORSAIR XMS3 DDR3 -> 369,00
HD 500GB SATA II SEAGATE - R$169,00
Fonte Corsair 550W Reais -> 369,90
Gabinete Gamer Xblade Leadership Casemod Cooler X Blade 139,90
---Toral: 2.189,00 com uma Melhor fonte, e uma Gabinete mais bonito !---
>
a que eu passei ganha desta daí :P
Não sei não, Alkaeda. Única coisa que eu vi melhor ali foi o processador.
"Minhas" memórias são DDR3, "minha" placa de vídeo é superior, "meu" processador é 2,8GHZ, "meu" HD é de 500GB e eu não preciso de caixas de som, teclado e mouse.
Com certeza é um belo computador também, mas eu não gosto muito da X5. Meu amigo trabalhou lá e eu sei como as coisas são.
Além de que os computadores deles são muito comerciais, cmo neon e uma torre linda e os escambal...
Eu preciso de um computador mais centrado, com menos fru-fru e mais desempenho.
Mas agradeço MESMO por sua opinião :D
>
Boa configuração godoy89.
Com a ATI HD 4850 você irá ter um ótimo Custo x Beneficio em games !
Muito bom a configuração, porém os preços na internet são mais baratos.
Agora, o Gravador de DVD está caro, a 2 anos atrás comprei 1 da LG e o mesmo paguei 110,00
A tendencia do preço acredito que sera abaixar, mas isso vai de marca !
E a fonte, pelo PC que você vai investir, compensa investir em uma boa fonte !
Peça uma fonte Corsair ou SevenTeam
Faça mais orçamentos em diferentes lojas, assim você pode escolher o preço que melhor vai te agradar, caso não tenha "confiança" em comprar pela internet !
--- O mesmo PC pela internet ---
2x 2GB CORSAIR XMS3 DDR3 -> 369,00
HD 500GB SATA II SEAGATE - R$169,00
Fonte Corsair 550W Reais -> 369,90
Gabinete Gamer Xblade Leadership Casemod Cooler X Blade 139,90
---Toral: 2.189,00 com uma Melhor fonte, e uma Gabinete mais bonito !---
Obrigadíssimo, RafaelSonyLock.
Era essa a minha intenção mesmo. Comprar as peças pela internet ou pelos japoneses/chineses/koreanos da vida. Me refiro à preço, não raça!
Vou dar uma pesquisada de preço nesses itens que citei, depois volto aqui pra dizer o que encontrei!
Abraços.
OK godoy89.
Não esqueça de postar os preços OK !
Cara, na galerias da Paulista é bem mais caro.... se possivel dá uma passadinha na santa efigenia.... lá a concorrencia é bem maior e vecê consegue negociar muitas coisas lá.
Hmmm vou montar um AMD que pode ser que saia por um custo mais abaixo.
Placa mãe:
http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-mae/amd/placa-m-e-asus-m4a785td-v-evo-video-socket-am3.html
R$: 402,39
Processador:
http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-mae/amd/placa-m-e-asus-m4a785td-v-evo-video-socket-am3.html
R$ 518,00
Memoria:
http://www.umpoukodetudo.com.br/memoria/ddr-3/kingston-ddr3-1-333mhz-2gb-kvr1333d3n9.html
R$: 378,00
HD:
http://www.umpoukodetudo.com.br/hard-disk/sata/hd-samsung-sata-ii-500gb-hd502hi-16mb.html
R$: 165,65
Placa de video:
http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-de-video/ati/placa-de-video-ati-radeon-xfx-hd4770-ddr5-512mb-128bits-pci-e.html
R$ 493,20
Driver Optico
http://www.umpoukodetudo.com.br/drives-optico/gravador-dvd-lg-sata-gh22ns50-preto-oem.html
R$: 117,86
Fonte
http://www.umpoukodetudo.com.br/fontes/seventeam/fonte-seventeam-st-550pam-550w-atx-2-2.html
R$ 262,70
Total: 2336,29
Observações: Um otimo PC, conta com o utimo socket da AMD (AM3+), memoria padrão DDR3, fonte de qualidade e potencia real.
A loja virtual nunca comprei, mas está um bom tempo no ar.
Se ficou muito caro.... só postar que eu enxugo algumas coisas.
Qualquer coisa só escrever