Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera,
Gostaria de pedir uma ajuda, eu vou explicar oq eu quero e alguem que souber algo me diz como faz ou onde posso estudar isso.
Eu preciso fazer uma validação pra formularios, e eu queria criar regras de validação desse tipo:
<input id="nome" validate="obrigatorio" value="" />
<input id="telefone" validate="obrigatorio telefone" value=""/>
Ai nesse caso ao submitar o formulario avisaria que eu preciso preencher nome e telefone e se o cara botou letra em telefone ele ia avisar que só pode número. (a validação se é número.. se é cpf, cep e etc eu mesmo sei fazer a lógica então isso é o menos importante)
Além disse ele tem que criar umas mascara pra telefone do tipo () ____-____
Ou seja, é validação e formatação... mas se alguem souber apenas validação já ajuda... dps eu faço a questão de mascara e formatação.
Quero fazer algo do tipo q ao incluir um arquivo javascript basta eu colocar essas propriedades e os campos serão validados automaticamente.
O plugin do jquery pra validação não serve... pq nele você tem que passar o nome do campo... e no meu caso é algo mais abstrato... mais generico que serve pra qualquer fomulario ou sistema
Carregando comentários...