Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, meu BO é o seguinte. O vendedor aqui vendeu uma coisa para o cliente, e sempre sobra pra quem? pro programador é claro...
Então qual é o problema.
Vai exister em uma tabela no banco de dados, um local chamado "termos técnicos" ou seja, nesta tabela terá mais de 300 palavras com termos técnicos.... Tipo um "dicionario" por assim dizer, de palavras, por exemplo "Hospedagem" - "Aonde você irá hospedar seu site, é igual a imasters no Dial Host" e tal? Sacaram?
Ou seja essa tabela já existe, ela tem o "ID" o "TERMO" e a "DESCRIÇÃO" do termo.
Até ai perfect, da pra excluir, editar, incluir e etc pelo sistema que fiz... O BO agora é!!!!!!
Quando o cara vai "inserir uma noticia" no site, é gravado em outro banco, o titulo, a descrição e etc... Até ai certo também, mas o que deve ser feito agora é toda a noticia que ele "ADICIONAR" ao site, aonde estiver escrito "HOSPEDAGEM" assim que passar o mouse por "cima" deverá abrir tipo um "alt ou um toltip (já ouviram falar? é um javascript bem bacana já pronto)" mostrando a "descrição" desse termo mas no caso se a noticia tiver mais de mil palavras e dessas "mil" palavras tiver umas "150" que contenham nesse banco elas deverão ser "substituidas" e assim que passar o mouse em cima deverá abrir a descrição de cada palavra...
E eu não sei nem ao certo como começar, verifiquei aquilo pelo forum algo parecido e até mesmo no google, mas como não sei o que se trata... então não sei ao certo "o que procurar"... alguém já passou por isso, ou teria sugestões de como eu deva buscar isso ou melhor, como eu posso fazer?
Não precisa do código nem nada (claro que se tiver nem que seja um exemplo vai ajudar pra caramba) mas apenas "sabendo" o "procedimento" de como fazer já vai ser ótimo!
Então se alguém puder dar um help ficarei muito feliz! Obrigado mais uma vez pelo help galera!
Carregando comentários...