Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Minha situação é o seguinte:
Tenho uma tabela de EMPRESAS e uma tabela TIPO DE MATERIAIS. Cada empresa pode estar vinculada a vários materiais, ou seja, o relacionamento cria uma nova tabela n:m.
Até ai tudo bem.
Agora preciso fazer um SELECT para trazer todas as empresas, bem como todos os materiais que estão vinculados a ela.
Da forma que pensei em fazer, iria fazer um SELECT das empresas e dentro do laço que fosse exibir as empresas faria uma nova consulta pelo id da empresa para trazer os materiais de cada uma.
Minha dúvida é se essa é a única forma ou se existe alguma forma de em uma consulta já trazer tudo. Já tentei de várias formas, e até consegui trazer os materiais, porém, se a empresa está vinculada com 3 materiais, ele retorna 3 vezes todos os dados da empresa, sendo que eu preciso que retorne uma vez os dados da empresa com os 3 materiais.
Tentei dar um GROUP BY nesse caso e ele só retorna uma vez os dados da empresa, só que só retorna daí o primeiro material apenas.
Espero que tenham entendido minha dúvida.
Obrigado desde já.
Carregando comentários...