Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal boa noite. È o seguinte, tenho um trabalhao pra entregar esta semana e não sei nada de Action Script. Meu professor de flash 8, pediu pra fazer uma animação simulando um site . Vou explicar o que eu fiz e o que esta acontecendo:
Eu criei um movie clip com uma animação para o topo que vai até o frame 90. Coloquei ela na pagina e no frame 90 dei F9 e stop();
Depois criei 4 botões, cada um em uma camada e transformei em movie clip. Criei uma camada para cada página que o botão ao ser clicado deverá apresentar, por exemplo: botão btn_sapanhos mostra camada sapatinhos no frame 105.
Só que eu tentei vários comandos e nenhum funciona:
No botão btn_sapatinho eu tentei o codigo abaixo:
on(release) {
_root.play(); [i] //so pra testar mas não acontece nada [/i]
_root.indic.text="Iniciar a Animação" [i]//coloquei um texto dinãmico na animação só pra testar, mas também não funciona [/i]
sapatinhos.gotoAndStop(105); [i]//[b] é isso? [/b]o nome da camada e o frame? Tentei também :não funciona![/i]
gotoAndStop(105);[i]//não funciona [/i]
}
Por fim seguindo uma dica do orkut fui até a camada do topo, após a animação dei f9 stop();
Instanciei cada botão e abaixo digitei o seguinte:
btn_sapatinho.onRelease(){
_root.gotoAndStop(105);
}_root.gotoAndStop(115);
}_root.gotoAndStop(115);
}_root.gotoAndStop(135);
}Error Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 2: Syntax error.
btn_sapatinho.onRelease(){
Error Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 5: Syntax error.
btn_edredon.onRelease(){
Error Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 8: Syntax error.
btn_toalhas.onRelease(){
Error Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 11: Syntax error.
btn_contato.onRelease(){
Afinal alguem poderia me ajudar a fazer essa animação e me explicar porque o que estou tentando não está funcionando?
Muito obrigada!
Carregando comentários...