Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gostaria de saber se tem como eu montar uma tag com duas partes:
uma parte da tag seria no Head
<span><iframe src=minha_url/minha_pagina.asp?minha_querystring=></iframe></span> o src vai ter uma querystring em aberto mesmo, aí que está minha dúvida:
eu quero que o que estiver entre as tags <a name="layer_querystring"> e </a> no body da minha página seja o valor dessa minha querystring.
daí vou dar um InnerHtml do <span> armazenado na head da página com o valor entre as tags de link <a href> e </a> como valor da querystring
tem como?
não é o título da página é uma tag html.
Ex:
Eu tenho um span q vai aparecer sempre, em todos os tooltips. Nesse span tem um iframe que aponta para uma página. um iframe dentro de um tooltip.
daí eu gostaria que o texto linkado aparecesse como o valor da querystring da src desse iframe.
Dê um ID para o iframe e faça assim:
var iframe = document.getElementById("ID do iframe");
var source = iframe.getAttribute("src");
alert(source);
Veja se aparece a query string... se aparecer agora você já deve saber o que fazer...grande. por aí mesmo.
mas como que eu vou pegar o texto linkado para colocar no lugar da querystring.
issa daí monta o src em duas partes mesmo, mas a última parte do src eu gostaria que fosse o texto linkado, pode ser o src do link tbm, algo como <a href=querystring id=tooltip>texto lincado</a> e o resultado sendo o span com o iframe apontando para a pagina.asp?texto=querystring em que a querystring é o destino do link.
de qqr forma da certo
Quebre o texto do src:
var source = iframe.getAttribute("src");
var quebra = source.split('?') //Isso retornará um array com 2 posições...
var qs = quebra[1];
alert(qs);eu ja consegui criar um codigo do zero, mas eu pedi para simplificar. De uma olhada no "simplificar esse codigo" aqui na seção.
eu achei ele meio prolixo, acho q é problema de quem está estudando e programando ao mesmo tempo. Ainda não conhece os atalhos.
Sim. É pra mudar o título da página?
document.title = document.getElementById("ID do elemento").innerHTML;
Se não for o título, você pode fazer essa atribuição a qqr coisa normalmente...