Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Caros,
Estou tentando isso já faz um tempo e até agora sem sucesso. Então vou explicar o que gostaria de fazer e me digam se isso é possível.
Atualmente consigo fazer com que o usuário escolha a ordem por exemplo dos ítens de um menu com uma coluna IDordem.
Então na listagem tem um campo input numérico onde posso inserir um número que será a ordem de exibição do menu.
Exemplo:
IDordem | Menu
1 | Quem somos
2 | Onde estamos
3 | Novidades
4 | Promoções
5 | Destaques
6 | Contato
Se eu quero mudar essa ordem, exemplo que eu quero que o destaques fique antes de onde estamos então eu pego e altero o valor do IDordem.
O problema é que se eu coloco o número 2 para o destaques, ele fica duplicado, ai tenho que mudar tudo o que está abaixo dele, exemplo abaixo.
IDordem | Menu
1 | Quem somos
2 | Destaques
2 | Onde estamos
3 | Novidades
4 | Promoções
6 | Contato
Então tenho que mudar o onde estamos para 3, o novidades para 4 e assim por diante.
Queria fazer isso de uma maneira mais dinâmica, onde ele alteraria o que está abaixo automaticamente.
Isso por que já me pediram para deixar essa opção de escolher a ordem em cardápio de alimentos onde tinham mais de 100 cadastros.
Agora imaginem o cara ter que mudar se ele quer trocar a ordem de algo lá de cima da tabela.
A solução para esse caso foi colocar de 10 e 10, então ele teria um "range" de números para não ter esse problema, só que isso é peão demais!!
Alguém já fez ou viu algo assim?
Obrigado e espero que tenham conseguido entender a minha explicação.
Abraços.
Carregando comentários...