Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, já fiz de tudo pra imprimir os dados do MySQL em minha enquete mais não obtive sucesso.
Os dados que eu quero que venha do banco de dados são: a PERGUNTA e as RESPOSTAS.
Segue o código em puro PHP
$enquete[1] = array(Em que região você mora?,array('Norte', 'Nordeste', 'Centro-Oeste', 'Sudeste', 'Sul'));
$padrao = 1; // Definir uma enquete para ser padrão
$cookie_time = 30; // Tempo de expiração do cookie em dias
}
Segue código que imprimi a pergunta e resposta do MySQL
//CONECTA COM O BANCO DE DADOS
require_once("conecta.php");
//SQL
$sql = "SELECT * FROM pergunta_resposta WHERE STATUS='Ativada' ORDER BY PERGUNTA";// CHAMA OS DADOS DA TABELA
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {
$id_pergunta = $linha["ID_PERGUNTA"];
$pergunta = $linha["PERGUNTA"];
$resposta1 = $linha["RESPOSTA1"];
$resposta2 = $linha["RESPOSTA2"];
$resposta3 = $linha["RESPOSTA3"];
$resposta4 = $linha["RESPOSTA4"];
$resposta5 = $linha["RESPOSTA5"];
$status = $linha["STATUS"];
$enquete[1] = array($pergunta,array($resposta1, $resposta2, $resposta3, $resposta4, $resposta5));
$padrao = 1; // Definir uma enquete para ser padrão
$cookie_time = 30; // Tempo de expiração do cookie em dias
}
A varíavel $pergunta imprimi na tela, mais as $respostas não aparecem na tela de opções.
Exemplo:
$enquete[1] = array($pergunta,array($resposta1, $resposta2, $resposta3, $resposta4, $resposta5));
Acho que eu não tou sabendo como integrar variáveis em array.
Desde já agradeço a ajuda dos amigos do fórum.
Atenciosamnete,
Alex Dias
Onde esta a chamada da abertura da conexão ? dentro do conecta.php ?
tem que abrir a conexão eu faria da seguinte forma:
$bd = new conecta(); //cria o objeto
$bd->conexao(); // inicia a conexão pode estar no construtor dai quando dar o new não precisa essa linha.
$sql = "SELECT * FROM pergunta_resposta WHERE STATUS='Ativada' ORDER BY PERGUNTA";
$resultado = mysql_query($sql);
$linhas = mysql_affected_rows();
$dados = array();
for($i = 0; $i < $linhas; $i++)
{
$dados[] = mysql_fetch_assoc($resultado); //traz a linha atual num array associativo
}
//para imprimir e gerar a sua enquete:
echo "<form name='enquete' action='gravaenquete.php' method='POST'>";
foreach($dados as $d)
{
echo "$d['pergunta'] . "<br>";
echo "<input type='radio' value='". $p['resposta1'] . "'>" . $p['resposta1'] . "<br>";
echo "<input type='radio' value='". $p['resposta2'] . "'>" . $p['resposta2'] . "<br>";
echo "<input type='radio' value='". $p['resposta3'] . "'>" . $p['resposta3'] . "<br>";
echo "<input type='radio' value='". $p['resposta4'] . "'>" . $p['resposta4'] . "<br>";
echo "<input type='radio' value='". $p['resposta5'] . "'>" . $p['resposta5'] . "<br>";
}
echo "<input type='submit' value='Enviar'>";Amigo, aí está a abertura da conexão.
<?
//DADOS PARA CONEXÃO
$servidor = "localhost"; //SERVIDOR
$bd = "enquete"; //DATABASE
$usuario = "root"; //USUÁRIO
$senha = "007"; //SENHA
//CONECTANDO
$conn = @mysql_connect($servidor, $usuario, $senha)
or die("ERRO NA CONEXÃO");
//SELECIONA O DATABASE A SER UTILIZADO
$db = @mysql_select_db($bd, $conn)
or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE");
?>Amigo, veja esse link: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/373553-enquete-estilo-site-codigo-fonte/
Tem um exemplo completo de uma enquete.
Tópico Movido
PHP-GTK http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP