Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá
no escritório que trabalho existem inúmeros programas desenvolvidos em clipper do tempo de DOS ainda e que utilizam banco de dados dbf.
Estou tentando convencer o meu patrão a migrar o banco de dados para mysql onde eu posso desenvolver aplicações em conjunto com Delphi e PHP integrados em um único banco de dados.
A resistência do velho é sobre os índices, que no caso do DBF servem para organizar por ordem algum campo da tabela, criando um arquivo CDX.
Porém, quando vou para o mysql, o unico indice que conheço é o de chave primária. Gostaria de saber se o uso de indíces desse tipo é necessária em banco de dados mysql, já que eu posso colocar na query um ORDER BY (creio que isso seria o mesmo que criar o índice em tempo de execução, isso é certo?) e se existem vantages ou desvantagens nesse método de trabalhar. Ou é possível sim, criar os índices igualzinho era feito no dbf? como eu faço isso? aceito também recomendação de textos para leitura sobre o assunto...
obrigado.
Carregando comentários...