Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoas... aqui eu novamente...
Duas dúvidas meio que "bobas" mas como não uso tanto não lembro como fazer...
Primeira!
quando ele fizer uma busca, por exemplo a palavra "pneu" beleza, vai lá na tabela e tal, da um "like" e boa, ele vai procurar aonde tenha a palavra pneu e mostrar o resultado..
Mas não é isso que eu preciso, preciso que ele pegue APENAS a primeira palavra. por exemplo:
Pneu XYZ
Roda para Pneu
Se eu usar o "like" ele vai me trazer os dois resultados, porém eu quero APENAS a primeira palavra ou seja digitou PNEU me atrás apenas 1 registro e não os dois, claro que se tiver X produtos com o pneu sendo a primeira palavra tem que trazer todos menos os que tem pneu no meio ou no fim entenderam??? Mas isso vai variar por exemplo pneu é um exemplo do que ele buscou mas pode buscar Abobrinha que vai fazer o mesmo porém só aonde a primeira palavra é o que buscou!
A segunda dúvida é, tem uma caixa do form um "textfield" beleza... tem um "número" ali dentro, como poderia fazer por exemplo digita o número "4" e dar um enteder dai vai a função para UPDATE e talz ao invés de ter que clicar em um button para enviar... entenderam a dúvida?
Se alguém puder me dar um help ficarei agradecido!
Vlw´s!
Carregando comentários...