Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou procurando mas não achei nd até agora, preciso de um codigo que escreva uma frase(comentario) aleatorio, e que puxe essas frases de um arquivo txt externo.
só achei scripts em que eu tenho que colocar as frases direto no codigo
se alguem puder me ajudar, ou pelo menos me dar uma luz de por onde começar xD
Obrigado desde já xD
meu conhecimento em php é bem basico, então não sei nem por onde começar ainda =P
Certo, nesse caso você pode começar estudando as seguintes funções:
file_put_contents http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Para gravar em um arquivo
file_get_contents http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Para ler o conteúdo do arquivo
A função file() também pode ser bastante adequada para o seu caso, ela vai ler todo o conteúdo de um arquivo e colocar em uma matriz, onde cada linha do arquivo será uma linha da matriz.
Ai você poderá ver o Book Array para encontrar a melhor função para manipular essa matriz.
Ok vou dar uma olhada, e obrigado xD
Faça alguns experimentos com as funções que lhe indiquei e conforme for tendo dúvidas sobre o uso delas vai postando nesse mesmo tópico.
Dessa forma, você conseguirá fazer o que precisa e outros membros que tiverem essa mesma dúvida no futuro poderão encontrar uma solução aqui.
;)
estou tendo alguns progressos com a função file(ainda que pequenos),
mas agora não estou conseguindo acrescentar dados ao arquivo com a função file_put_contents, ai vai o codigo:
<?php
$comentario = file("comentarios.txt");
shuffle($comentario);
echo $comentario[0].'<br />';
$teste1 = file("teste.txt");
$texto = "Teste de inclusão";
file_put_contents($teste1,$texto,[,FILE_APPEND]);
echo $teste1[0].'<br />'.
$teste1[1].'<br />'.
$teste1[2].'<br />'.
$teste1[3].'<br />'.
$teste1[4];
?>
acho que deve estar muito errado xP, afinal eu não tenho muita noção de como funciona xP
file_put_contents($teste1,$texto,[,FILE_APPEND]);
Coloca
file_put_contents($teste1, $texto, FILE_APPEND);
corrigi o codigo mas ele está retornando o seguinte erro:
PHP Warning: file_put_contents(teste.txt) [<a href='function.file-put-contents'>function.file-put-contents</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\todamulher1\Web\teste_codigos\teste_file.php on line 16
o codigo agora está assim:
<div id="comentarios">
<?php
$comentario = file("comentarios.txt");
shuffle($comentario);
echo $comentario[0].'<br />';
$teste1 = file("teste.txt");
$arquivo = "teste.txt";
$texto = "Teste de inclusão";
file_put_contents ($arquivo,$texto, FILE_APPEND);
echo $teste1[0].'<br />'.
$teste1[1].'<br />'.
$teste1[2].'<br />'.
$teste1[3].'<br />'.
$teste1[4];
?>
</div>
H D. HeRO,
Você já fez alguma coisa ?
Tem algum conhecimento de PHP ?