Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte galera, sou novo postando tópicos no site, porém sempre tô acompanhando as coisas novas e tirando minhas dúvidas por aki, mas esse aki eu não encontrei resposta.
Bom vamos ao meu problema...
Estou montando um site em flash, onde tenho um arquivo SWF principal, chamado de index.swf e nele encontram-se os botões de menu, que chamam os arquivos SWF externos.
Até aqui é tranquilo...porém como o site ficou um pouco pesado pra carregar, resolvi colocar um preloader em cada arquivo...
Fiz o preloader da seguinte maneira:
Cena 1 - 3 Camadas
Camada 1 - Chamada Actions - com 2 frames...no frame 1 tenho o código:
total = getBytesTotal();
carregando = getBytesLoaded();
porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100);
barra2_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100);
mostrador2.text = porcentagem + "%"
{
if(carregando == total)
gotoAndPlay('Scene 2',1);
}
-------------------------------------------------------------------------
No frame 2 da mesma camada actions tenho o seguinte código:
if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()){
gotoAndPlay('Scene 1',1);
}gotoAndPlay('Scene 2',1);
}As outras duas camadas são texto, onde tenho uma caixa de texto dinâmico que mostra a porcentagem carregada...e a camada barrra, onde temos a barra de progresso.
-------------------------------------------------------------------------
O problema maior é o seguinte, na Cena 2 do index.swf coloquei os itens de layout(menus, logo, informações adicionais...) e criei uma camada onde coloquei o código:
loadMovie('pratodia.swf',1);
No arquivo pratodia.swf, tenho os mesmos códigos do index.swf - 2 Cenas...na Cena 1, 3 camadas...e mesmo preloader...e blábláblá....
Já tentei criar um movieclipe de "Alvo" pro arquivo externo carregar, mas nada feito.
Enquanto eu não usava o preloader o site funcionava na boa...depois do preloader parou tudo!!!
O site é www.drprato.com.br - Esse está sem preloader e funcionando...demorando pra carregar, mas funcionando.
O que pode ter acontecido???Conflito de AS ou algo assim???Já recriei o arquivo index, mas mesmo assim não rolou...
Espero que vocês possam me ajudar!
Valeu!
PS: Desculpa pelo texto enorme, é que sou professor e gosto de coisas bem explicadas...uhauahuahauhauahauh
Carregando comentários...