Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Noite!
Estou tentando gravar em DVD um vídeo que baixei que esta em formato RMVB, para ve-lo no DVD de mesa, porém não está funcionando. Poderiam me ajudar?
JonJon, (ontem) consegui baixar este programa ConvertXtoDVD e consegui converter. A pergunta agora é a seguinte: O DVD tem 4,7 GB e os vídeos tem 4,35 GB, como fazer para que caiba tudo em um unico DVD?
Mas vai caber. Os vídeos resultaram em 4,5 que é menos que o total nominal da capacidade do disco.
Ou isso, ou você se explicou errado.
mas a questao que 4,7GB n cabe em um dvd, eles marcam 4,7, mas como um hd na conversao de bytes o tamanho é outro,
axo q do dvd cabe 4,3 ou 4,4 algo assim usa o nero express vai em dvd de dados que vai aparece o tamanho que cabe.
um hd de 1TB só tem uns 900GB se você olhar assim é o dvd.
Doebber, fiz isso porem a imagem ficou muito ruim no DVD...me indicaram usar o DVD Shrink mas estou penando um bocado... tem outro jeito?
qual o tamanho do rmvb?
se ele for grande ai vai ficar ruim, pois o programa que você usou deve baixar a qualidade do video pra ele caber no dvd.
Doebber, o programa ConvertXtoDVD converteu para MPEG, o tamanho da pasta é 4,35 GB, é um filme. Eu gravei desta forma no DVD de 4,7 GB, mas a imagem ficou distorcida... Tem alguma forma de gravar sem perder as qualidade?
humm
pode ser o codec usado.
seu DVD le avi?
tenta converter pra avi e ve se a qualidade melhora ou tenta um outro programa pra converter.
Em avi o dvd não lê, embora o manual diga que sim :( Mas Doebber, será que pode ser alguma configuração na hora de converter? Você conhece o programa ConvertXtoDVD?
vou instalar aki o convertX e ja te digo o que pode fazer.
você usou codec XviD ou DivX ?
Sinceramente não sei, eu baixei o convertXtoDVD e fiz a conversão ...
n consegui baixar aki, mas esta ai o problema você tem escolhe a qualidade e tal tenta axa um tutorial sobre o convertX,
se eu consegui baixa eu posto ai pra você como converte com boa qualidade.
vlw
Fico no aguardo então Doebber, enquanto isso vou tentando, se tiver progresso eu posto aqui.
Opa, vou te explicar tudo direitinho.
Primeiramente, a qualidade fica boa desde quanto aquele semáforo fique no Amarelo, ou seja, Boa.
Um DVD, cabe uma capacidade com qualidade boa uns 200 minutos de filmes (isto é, depende muito dos videos que baixar, por exemplo, um DVD cabe 2 videos de 700MB cada no formato AVI, só muda um pouco do RMVB por causa que os videos são mais compactados.)
Achei um tutorial que possa sanar algumas de suas dúvidas.
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=178868
Caso tenha outras dúvidas, pergunte!!!
Edit
Off:Não sabia que você era mulher '-'
JonJon, ja havia analisado este tuto e fiz mais ou menos da mesma maneira, uma vez que meu programa é um pouco diferente, porém a qualidade continua baixa (vermelha). Gravei pelo nero, ficou um pouco melhor, mas ainda ruim, gravei pelo convertXtoDVD com as configurações do tuto e ficou péssimo, inclusive o áudio....
Obs: "Cara amiga" rs
Eh, eu percebi no seu perfil e editei o tópico.
Mas como eu te disse, depende de quantos videos você coloca no DVD, e se a qualidade original do video é boa.
Sugiro que se for videos maiores de 1h:30m coloque só um vídeo.
ainda nao consegui baixar o convertX :(
n é só um video que você quer gravar no dvd?
O caso que eu não gostaria de gravar em dois DVDS. Os aquivos originais estão no formato RMVB, são 6 arquivos e a pasta tem 3,03 GB, só que meu DVD não lê este formato (nem meu pc). Por isso baixei o convertxtodvd e fiz a conversão, só que a imagem ficou ruim até no computador... então creio que n estou sabendo configurar direito.
Sim DOebber, porém esta em 6 partes.
você quer botar 6 filmes em 1 dvd?
pra você ver eles no seu pc precisa codec
baixa esse e instala Real Alternative
ai no seu pc vai roda e se você quiser os 6 filmes em 1 dvd ai claro que a qualidade vai cair,
tenta converter 1 dles e grava em um dvd-rw ou roda no pc mesmo pra ver, você pode rodar
os arquivos convertidos por esse codec ele instala um player chamado media player classic
ai é só clica no arquivo e abrir com... media player classic.
vi agora seu post se as 6 partes da 3gb entao vcn vai consegui grava em um unico dvd com boa qualidade
se você converte com a mesma qualidade vai dar +- um dvd pra cada parte.
Consegui gravar o DVD com a ajuda do JonJon. Na verdade, o vídeo não tinha o tamanho que informei, uma vez que as 6 partes eram iguais, neste caso, o JOnJOn me ajudou a converter e a gravar e esta funcionando perfeitamente.
Doebber, agradeço sua ajuda também e parabenizo o JonJon pela prestatividade e carisma com o qual me atendeu.
Eu ajudei-a pessoalmente, para resolver seu problema o mais rapido possivel :)
TÓPICO RESOLVIDO!
Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.
Alguns aparelhos mais modernos aceitam essa extensão, mas por via das dúvidas,
um programinha que converte seus vídeos para serem vistos no DVD Player.
Ele se chama ConvertXtoDVD.
É o recomendado, porém pago, caso não queira pagar olhe esta lista com
outros programas com a mesma função:
http://www.baixaki.com.br/categorias/177-criacao-de-vcds-e-dvds.htm