Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Cara, nunca vi esse lance de um plugin - deste porte - desconfigurar o layout...
Passa o link da página e do plugin para nós analisarmos.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
P.S.: Precisa mesmo ser plugin do Windows Media Player?
Bom dia Thiago,
Segue abaixo o código do player, estou procurando outras alternativas, mas pelo o que o pessoal do servidor de stream me disse que no caso só funcionaria com o média player por se tratar de um link vindo de um server windows e por ser também MMS. Neste caso o meu player tem 196px por 62px que seria o tamanho que necessito para manter dentro do meu layout... mas no firefox e outros navegadores ele deve ficar aproximadamente com uns 300px por uns 25px...sendo assim não seria o ideial para min.
<object style="width: 196px; height: 62px" id="WindowsMediaPlayer1" classid="clsid:6BF52A52-394A-11D3-B153-00C04F79FAA6" width="196" height="62" hasbox="2">
<param name="URL" value="mms://linkdostream/>
<param name="rate" value="1" />
<param name="balance" value="0" />
<param name="currentPosition" value="11.8801701" />
<param name="defaultFrame" value="" />
<param name="playCount" value="1" />
<param name="autoStart" value="-1" />
<param name="currentMarker" value="0" />
<param name="invokeURLs" value="-1" />
<param name="baseURL" value="" />
<param name="volume" value="100" />
<param name="mute" value="0" />
<param name="uiMode" value="full" />
<param name="stretchToFit" value="0" />
<param name="windowlessVideo" value="0" />
<param name="enabled" value="-1" />
<param name="enableContextMenu" value="-1" />
<param name="fullScreen" value="0" />
<param name="SAMIStyle" value="" />
<param name="SAMILang" value="" />
<param name="SAMIFilename" value="" />
<param name="captioningID" value="" />
<param name="enableErrorDialogs" value="0" />
<param name="_cx" value="3651" />
<param name="_cy" value="2328" />
<!--Plugin para o Netscape-->
<embed type="application/x-mplayer2" id="MediaPlayer" src="mms://linkdostream" autostart="0" transparentatstart="0" showcontrols="0" showdisplay="0" showstatusbar="1" animationatstart="0" width="297" height="24"></embed>
</object>
Obrigado mais uma vez cara.
Abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif
Cara, essa de plugin desconfigurar página eu nunca ouvi...
Em qual browser acontece?
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Thiago, descobri aonde estava meu erro!
<!--Plugin para o Netscape-->
<embed type="application/x-mplayer2" id="MediaPlayer" src="mms://linkdostream" autostart="0" transparentatstart="0" showcontrols="0" showdisplay="0" showstatusbar="1" animationatstart="0" width="297" height="24"></embed>
No caso as medidas aqui realmente estavam diferentes, dai no caso só foi ajustar as mesmas que passou a ficar como eu queria...Sendo assim funcinou bem no IE6, Crhome, Mozilla e Safari. Ainda tem alguns probleminhas com Netscape e Opera (Creio que terei que arrumar um plugin específico para cada um).
Mas caso alguém tenha uma dica de como posso fazer um player sem depender de plugin ficarei grato, pois é um pouco incomodo para o usuário ter que ficar instalando plugin, alguns costumam ter dificuldades.
Agradeço desde já.
sem plugin nenhum não é possível, com o nosso HTML atual.
no máximo você poderia usar Flash.. mas não deixa de ser um plugin.. apesar de ser mais 'crossbrowser' que o Média Player.
Lucas, só pra dar um toque, a dimensão do player está configurada de 3 formas diferentes no seu código. Isso foi a causa do seu problema.
Na primeira linha você tem o estilo inline, depois os atributos da tag object. Mais abaixo você tem também as dimensões na tag embed.
Você pode com segurança retirar o embed do seu código se não faz questão de suportar o Netscape.
Realmente William, no caso queria encontrar uma forma de deixar o site mais crossbrownser possível...Porém com constantes atualizações dos navegadores e mudanças de tecnologia é um pouco difícil fazer um site 100% crossbrownser e que funcione em todos os OS. No caso tentei usar flash, mas creio que ele não funciona muito bem com link MMS, mas através de flash creio que seria mais usual.
Bdore, muito obrigado pela dica,eu não sei o porque, mas só descobri meu erro quando retirei a tag embed pois assim o meu player parou de aparecer no Mozilla. Sendo assim analisando o código melhor vi que as dimensões nessa parte estavam diferentes, no caso esse código peguei da página antiga ao qual estou reformulando e fiz umas pequenas modificações.
Agradeço a todos que vieram aqui e disponibilizarão um pouco do seu tempo para me ajudarem :D
Abs
Segue um trecho de código crossbrowser:
<object type="application/x-shockwave-flash" data="seufilme.swf" width="" height="" >
<param name="movie" value="" />
<param name="bgcolor" value="" />
<param name="quality" value="" />
<param name="menu" value="" />
Para visualizar esse conteúdo é necessário o <a href="[http://www.adobe.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&Lang=BrazilianPortuguese"](http://www.adobe.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&Lang=BrazilianPortuguese) title="Esse link levará você para o site da Adobe.com">Adobe Flash Player</a>
</object>
O código é xhtml 1.0 strict válido e funciona perfeitamente com filmes SWF. O texto "para visualizar..." e a tag <a> só são exibidos quando o plugin não está instalado no navegador do usuário. Você pode logicamente adicionar tantas tags <param> quanto forem necessárias para configurar seu plugin. Nunca tentei com o media player mas acredito que funcione.
abcs
Bdore mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
Creio que o Flash funciona muito bem com stream quando o link se trata de um "HTTP", mas quando é "MMS" creio que não funciona muito bem...pois não obtive muito sucesso.
Por enquanto o plugin media player está me atendendo, mas realmente queria encontrar um plugin crossbrowser como o flash que funciona-se bem com outros arquivos!
Obrigado mais uma vez!
Abs
Boa tarde a todos.
Estou tendo dificuldade com o plugin do média player no Firefox, Opera e Netscape...Estou trabalhando com um link de stream MMS, sendo assim necessito utilizar o player da Microsoft para poder executar o conteúdo de áudio. Porém o Firefox necessita de um plugin e os demais navegadores ao qual mencionei. Só que mesmo o plugin instalado ele desconfigura o meu Layout. Já no Safari, IE e crhome ele fica como eu quero, do tamanho que nescessito.Teria alguma maneira de corrigir isso?
Obrigado.