Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa... eaee pessoal?
O ano ta começando bem?
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif
Seguinte:
Eu tenho uma tabela com 6 campos: CDIndicação, CDParticipante, Nome, Email, Datetime, Posicao.
tá tudo certinho funcionando tals...
só que eu qro subir pra essa tabela 18 mil informações. (fazer isso na unha fica meio complicado né?)
Como posso fazer isso? Uso SQl 2005 hospedando em servidor externo, internet.
Valeu pessoal bom ano!
>
SqlServer ?
Sim,
Management Studio Express
posso te aconselhar a fazer uma Job pra subir essas informações gradualmente (para não mandar tudo de uma vez, talvez seu banco não aguente)
Ou por que como é externo temos aquele problema de ter que confiar em 3º....
>
posso te aconselhar a fazer uma Job pra subir essas informações gradualmente (para não mandar tudo de uma vez, talvez seu banco não aguente)
Ou por que como é externo temos aquele problema de ter que confiar em 3º....
Cara eu preciso que seja de uma forma rapida, e obvio segura, imagino que mandar 18 mil n aguente.
mas preciso que subir essa infomação, se graduativamente resolva o meu problema, me fala por favor como posso fazer. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif
Fala Massa, beleza?!
Eu tentaria fazer por BCP....
Os dados de origem estao em que formato? txt? ou em outro SQL?
Abçs
>
Fala Massa, beleza?!
Eu tentaria fazer por BCP....
Os dados de origem estao em que formato? txt? ou em outro SQL?
Abçs
Tranquilo... ;D
BCP? hahaha... o que seria?
ta é txt ou em csv se prefirir...
>
Existe uma maneira rápida, fácil e pratica de exportar (dump) e importar (restore) de uma base de dados SQL Server sem usar essas pesadas ferramentas.
O BCP (Bulk Copy Program) nos da à possibilidade de exportação e importação de dados através de uma simples linha de comando.
Para facilitar a vida é mais pratico criar arquivos bat que segue abaixo:
Importando
Bcp_imp.bat
Set Server=IP
Set DbUser=sa
Set DbPwd=SENHA
Bcp BD..TABELA IN CAMINHO\tabela.bcp –o CAMINHO\tabela.log_imp –S%Server% -U%DbUser% -P%DbPwd% -c
Bcp BD..TABELA2 IN CAMINHO\tabela2.bcp –o CAMINHO\tabela2.log_imp –S%Server% -U%DbUser% -P%DbPwd% -c
pause
PS: Substitua os valores em negrito pelos seus dados
E era isso ….
Boa Sorte !!!
Esqueci de falar...
essa tabela está sendo usada. Já contém informações dentro dela, que por sinal, acho que meu emprego estaria meio comprometido se desse uma pane.(obvio que farei backup antes de qualquer ação)
Agora n sei se esse BCP resolveria.
A duvida persiste.
Massa, vamos por partes.....
deixa eu ver se entendi...
você tem uma tabela com algumas informacoes.... e um txt que complementa a tabela?
ouuuuuu
um txt com novos registros???
Abçs
>
Massa, vamos por partes.....
deixa eu ver se entendi...
você tem uma tabela com algumas informacoes.... e um txt que complementa a tabela?
ouuuuuu
um txt com novos registros???
Abçs
os dois.... hahaha...
Assim, essa tabela que vou adicionar já está em uso tem mais de 70 mil registros. Só que preciso colocar 18 mil novos registros nessa tabela.
IMPORT/EXPORT nao resolveria seu caso? Ele nao afeta tantooo a performance assim.... se a tabela for muito utilizada (como um cadastro de clientes por exemplo) ai teria que realmente ser por agendamento....
BCP tambem resolveria, de uma buscada no forum que tem variosss exemplos para você usar.
eu faria assim: criaria uma copia da tabela e faria um import pelo SSIS para calcular o tempo.
Abçs
>
IMPORT/EXPORT nao resolveria seu caso? Ele nao afeta tantooo a performance assim.... se a tabela for muito utilizada (como um cadastro de clientes por exemplo) ai teria que realmente ser por agendamento....
BCP tambem resolveria, de uma buscada no forum que tem variosss exemplos para você usar.
eu faria assim: criaria uma copia da tabela e faria um import pelo SSIS para calcular o tempo.
Abçs
Então... eu não tenho certeza por isso resolvi apela para você(s), como sou novo na area não da pra arrisca tranquilamente.
Essa tabela é uma tabela bem acessada... ela amarzena as indicações e quem indicou a pessoa para se cadastrar com agente.
Resumindo... não sei fazer e não sei qual o melhor metodo para fazer esse import...
Se souber(em) algo já confiavel... posta ai. ;)
Bom Massa, nao sei como eh seu ambiente, se tem trigger de auditoria, chaves estrangeiras, etc, etc, etc... tudo isso conta.... mas podemos fazer um exemplo simples:
cria uma tabela de bkp para se importar os dados do txt.
select * into _tabela_teste from TABELA_ORIGEM
Depois faz um IMPORT/EXPORT
http://www.plugmasters.com.br/sys/materias/568/1/SQL-Server-2005-Wizards:-Migra%E7%E3o-de-dados
Eu acho que eh isso.
Abçs
>
Utilizar consultas distribuídas
Se não pretender configurar uma ligação persistente para o livro do Excel como um servidor ligado, pode importar dados para um fim específico, utilizando o OPENDATASOURCE ou uma função OPENROWSET. Os seguintes exemplos de código importar também os dados da folha de cálculo Excel clientes para novas tabelas de SQL Server:
SELECT * INTO XLImport3 FROM OPENDATASOURCE('Microsoft.Jet.OLEDB.4.0',
'Data Source=C:\test\xltest.xls;Extended Properties=Excel 8.0')...[Customers$]
SELECT * INTO XLImport4 FROM OPENROWSET('Microsoft.Jet.OLEDB.4.0',
'Excel 8.0;Database=C:\test\xltest.xls', [Customers$])
SELECT * INTO XLImport5 FROM OPENROWSET('Microsoft.Jet.OLEDB.4.0',
'Excel 8.0;Database=C:\test\xltest.xls', 'SELECT * FROM [Customers$]')
No site da micosoft tem este codigo.
Posso usar este método?
Pode ser ser feito de tanto modo esta importacao, que o que te passei eh somente um deles.....
:P
>
Bom Massa, nao sei como eh seu ambiente, se tem trigger de auditoria, chaves estrangeiras, etc, etc, etc... tudo isso conta.... mas podemos fazer um exemplo simples:
cria uma tabela de bkp para se importar os dados do txt.
select * into _tabela_teste from TABELA_ORIGEM
Depois faz um IMPORT/EXPORT
http://www.plugmasters.com.br/sys/materias/568/1/SQL-Server-2005-Wizards:-Migra%E7%E3o-de-dados
Eu acho que eh isso.
Abçs
Vo da uma olha depois eu posto.
Vlw!
Cara... dei uma estudada... descubri que to muito leigo na parada... xD´
Mas ai eu achei o import pelo Wizzard usando lista com excel(XLS) mas da esse erro, ja tentei txt e também não foi e não tem a opção de importar em BDF. Da uma olhada no erro:
>
Warning 0x80047076: Data Flow Task: The output column "cdParticipante" (15) on output "Excel Source Output" (9) and component "Source - Plan1$" (1) is not subsequently used in the Data Flow task. Removing this unused output column can increase Data Flow task performance.
(SQL Server Import and Export Wizard)
Warning 0x80047076: Data Flow Task: The output column "F4" (24) on output "Excel Source Output" (9) and component "Source - Plan1$" (1) is not subsequently used in the Data Flow task. Removing this unused output column can increase Data Flow task performance.
Warning 0x80047076: Data Flow Task: The output column "cdParticipante" (15) on output "Excel Source Output" (9) and component "Source - Plan1$" (1) is not subsequently used in the Data Flow task. Removing this unused output column can increase Data Flow task performance.
Warning 0x80047076: Data Flow Task: The output column "F4" (24) on output "Excel Source Output" (9) and component "Source - Plan1$" (1) is not subsequently used in the Data Flow task. Removing this unused output column can increase Data Flow task performance.
Error 0xc00470fe: Data Flow Task: The product level is insufficient for component "Source - Plan1$" (1).
>
cdParticipante--------nmAmigo----------dsEmailAmigo
1409--------------------Atila-------------------teste@teste.com.br
6-------------------------Boris------------------teste01@gore.br
8-------------------------Abiceli----------------12@ert.com
tem outras colunas uma é unique e outras tem default.
Tava tentando importa para essa tabela backup primeiro.... porém deu erro.
Me ajuda ai...
segui a instrução que esta no ink e deu erro.
=)
Enfim. Postem!
Fala Massa, beleza?
Este erro eh qdo você esta importando o arquivo para a tabela final?
Tente importa-la para uma tabela zerada, para depois jogar na tabela final.
Abçs
>
Fala Massa, beleza?
Este erro eh qdo você esta importando o arquivo para a tabela final?
Tente importa-la para uma tabela zerada, para depois jogar na tabela final.
Abçs
Opa desculpa pelo abandono... tava em semana de curso.
Então....
foi o que eu fiz...
foi numa tabela zerada como você me indico....
eu vo da uma olhada direito... to com umas correrias antes disso. Depois eu vejo se errei algo. Ai eu posto de novo. :)
absss..
Fala Massa... vlw pelo retorno... o erro eh o mesmo?????
Abçs
SqlServer ?