Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola Amigos,
Tenho uma lista que traz alguns dados do banco e estou precisando que a cada linha tenha um check box para o usuario selecionar 1 ou n linhas e ao clicar em um botão "reservar" atualizar os dados no banco com o status reservado.
O print da imagem abaixo indica mais o menos o que eu quero fazer. Mais não tenho uma ideia de quando o usuario selecinar o check box eu atualizar o status.
Obrigado amigo vou tentar!!!
Ola Amigo
Estou tentado fazer
Trecho da Lista com o checkbox
<td><input type=\"checkbox\" NAME=\"check[$id_bordo]\" VALUE=\"0\"></td>
Quando submeto está lista com os lista checada.
Mando para um outro arquivo
$check = $_POST['check'];
foreach($check as $ver)
{
echo "$ver";
}
Que por exemplo está duas linhas chegada, então é printado 00 mais não to sabendo como pegar o $id_bordo da linha checada.
você pode me ajudar?
Obrigado
<td><input type=\"checkbox\" NAME=\"check[]\" VALUE=\"$id_bordo\"></td>
Então amigo o resultado está me apresentado
Array ( [0] => 1 [1] => 2 [2] => 3 )
Porem eu estou tentado fazer com que a informações me traga o $id_bordo e o status do check que poderia ser 0 = não tratado ou 1 = tratado.
Pois dependendo vou colocar em um coluna o status "Não Tratado" ou "Tratado" .
E assim eles está me trazendo o index do array e o $id_bordo.
Desde já agradeço a ajuda!
>
status do check que poderia ser 0 = não tratado ou 1 = tratado.
O que significa isso ?se selecionar é 'tratado'?
e se não selecionar é 'não tratado'?
você só consegue enviar 'um dado' em cada input.
e só vai receber os que forem selecionados.. se não selecionar, ele não vai mandar o id_bordo pro script.
Isso mesmo, vou tentar explicar.
Tenho uma tela que lista dados de empresas, e em cada linha tenho checkbox, gostaria de o usuario selecionar 1 ou N empresas e clicar em um botão reservar. Assim atualizo a lista com o nome do usuario e com status reservado nas linhas que ele havia selecionado, pois esta lista será visualizado por mais que um usuario.
Então eu pensei em atribuir um valor ao check box exemplo 1 que seria igual a reservado, logo quando o usuario selecionar as linhas e clicar em reservar mandaria para o bando o valor um para atualizaro status.
Willian,
Obrigado pelo ajuda, eu consegui fazer o que eu queria.
include'lib/conn.php';
$check = $_POST['check'];
//print_r($check);
foreach ($check as $id => $valor) {
//TESTE para ver o Array
echo "Id " . $id . " - ";
echo "Valor " . $valor . "<br />";
$sql = "UPDATE tab_diario_bordo SET status = '$valor' WHERE id_bordo = '$id'";
$query = mysql_query($sql) or die ("Erro na alteração do Step no Banco de Dados". mysql_error());
echo "Step alterado com Sucesso!";
}
Faça um checkbox +- assim: