Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, como conseguir criar um registro com dois dígitos (fora a extensão)?
Porque os mecanismos de registro não permitem, informando que só podemos registrar à partir de três dígitos, mas algumas empresas conseguem registrar, como o fb.me, que será o encurtador de URLs da Facebook.
Alguém sabe algo à respeito? Será que só pode registrar "por debaixo do pano" e pagando caro por isso?
E como a Google conseguiu a extensão .gl?
Li uma notícia do site da ICANN que ela vai liberar neste ano extensões personalizadas, mas só as terá que pagar (caro) por isso. Para mim, pensando em internet (lugar que é e deveria continuar sendo "justo") é uma "sacanagem" as grandes empresas terem exclusividade em algumas coisas. Por exemplo: quando foi liberada a extensão ".me", as grandes empresas puderam registrar seus domínios antes da extensão ser liberada à população em geral.
Para mim, caberia as empresas ficarem atualizadas acerca do que se passa na ICANN e "se virar nos 30" quando uma nova extensão fosse liberada, concorrendo com todo mundo. Isso sim seria "justo". Se com mágica eu conseguisse registrar "coca-cola.me e cocacola.me" antes da "Coca-Cola Company", fdam-se! Que entrem em contato comigo para negociar-mos a venda - para eu comprar meu carro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif
Enfim...
Carregando comentários...