Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Caros colegas,
Criei um mecanismo de busca para meu site, no entanto, gostaria que ele tivesse a opção de gerenciamento de cores das palavras buscadas, otimizando o conteúdo. Cada palavra buscada e encontrada teria uma cor específica, assim como ocorre no Google. Olhando em seu código-fonte, encontrei: <div>Estes termos de pesquisa estão realçados:
<span style="background:#ffff66;color:black;font-weight:bold">flogão</span> <span style="background:#a0ffff;color:black;font-weight:bold">maria</span> <span style="background:#99ff99;color:black;font-weight:bold">cunha</span> </div></div></div><div style="position:relative">No código acima já se encontram as palavras, no entanto, gostaria de saber como utilizar essa opção colocando na variável $buscar de meu programa. Segue abaixo:
@include("config/conecta.php");
$sql_posts = "SELECT mensagens_forum.*,usu_foto, usu_login, usu_email, usu_medalha_ouro, usu_membro_futura
FROM mensagens_forum,
usuarios
WHERE usu_codigo = mfrm_cod_usuario
and mfrm_status=0
AND mfrm_mens_pai=0
AND mfrm_assunto<>''
AND mfrm_detalhes <> '' ";
if(trim($_GET["buscar"]) != ""){
$sql_posts .= " AND LOWER(mfrm_assunto) LIKE '%".str_replace("'", "", $_GET["buscar"])."%' ORDER BY mfrm_data_atualizacao ";
}else{
$sql_posts .= " ORDER BY mfrm_data_atualizacao DESC ";
}
//print($sql_posts);
$pagina = $_GET['pagina'];
if ($pagina == "") {
$pagina = 1;
}
$registrosPorPagina = 10;
if (empty($pagina)): $pc = 1; else: $pc = $pagina; endif;
$inicio = $pc - 1;
$inicio = $inicio * $registrosPorPagina;
$limite = mysql_query("$sql_posts LIMIT $inicio,$registrosPorPagina");
$totalRegistros = mysql_num_rows(mysql_query("$sql_posts"));
$numPaginas = $totalRegistros / $registrosPorPagina;
$paginacao = "";
if ($totalRegistros == 0) {
} else {
if ($pagina > 1) {
if ($pagina <= 4) {
$ctt = 1;
} else {
$ctt = $pagina - 4;
}
for ($ct = $ctt; $ct < $pagina; $ct++) {
$paginacao .= "<a href=\"javascript:GetValidacao('$ct')\" class='link_creditos'>$ct</a> | ";
}
}
Poderia estar sendo utilizado aonde? Se puderem me ajudar...
Desde já agradeço.
Carregando comentários...