Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae galera beleza?
Uso banco MYSQL e tenho as seguintes dúvidas.
Eu queria saber uma coisa, possuo a seguinte modelagem:
Tabelas:
locais
tag
recurso
locais_tag
locais_recurso
Faço busca nas 3, mas para encontrar apenas locais, pois a tag e recurso são auxiliares para encontrar locais.
Faço da seguinte forma.
SELECT * FROM locais INNER JOIN locais_tag ON locais_tag.id_locais = locais.id_locais INNER JOIN tag ON tag.id_tag = locais_tag.id_tag WHERE locais.id_categoria in (1,4) AND tag.id_categoria in (1,4) AND locais.ativa = 'S' AND nome like '%Teste%' OR tag.titulo like '%Teste%' group by locais.id_locais
Mas quero saber se é mais custoso como acima, onde temos inner join, ou abaixo assim:
SELECT * FROM locais, tag, recurso, locais_tag, locais_recurso WHERE locais.id_locais = locais_tag.id_locais AND tag.id_tag = locais_tag.id_tag AND locais.id_categoria in (1,4) AND tag.id_categoria in (1,4) AND locais.ativa = 'S' AND nome like '%Teste%' OR tag.titulo like '%Teste%' group by locais.id_locais
Tive aulas de modelagem de dados e banco de dados, porém já não lembro muita coisa.
Ainda não faço busca em recurso, porém entrará na busca.
Vlw mesmo e flwww.
Carregando comentários...