Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boa tarde, criei um editor html usando iframe, e quero salvar o conteudo no diretorio da pagina.
criei o editor dentro de um form.
segue parte do codigo html:
<table align="center" cellspacing="10" cellpadding="10" border="3">
<form action="salvar.php" method="post">
<tr>
<th>
<p>Edição de Peça</p>
</th>
</tr>
<tr>
<td>
<p>Insira o nome da Peça para salvar o documento</p>
<input type="text" size=30 Name="txtnome" id="txtnome"/><?php echo " ";?>
<input type="submit" value="Salvar" name="salvar">
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<center>
<div id="teste" style="color:#00FF00">
<iframe id="editor" name="editor" onLoad="Iniciar()" frameborder="0" src="./editor.html" style=" border:1px solid; width: 510px; height: 350px"></iframe>
</div>
</center>
</td>
</tr>
</table>
Utilizei e motedo post para acessar o conteudo do iframe pela sua variavel, mas não funcionou, ele me retornou em branco!
segue o codigo do php:
<?php
//determina os ids para as variaves
$nome_arq = $_POST['txtnome'];
$arquivo = $_POST['editor'];//fecha o arquivo
fclose($abrir);
//imprime o resultado
printf("<h1>Arquivo salvo com sucesso %s</h1>", $nome_arq );
?>
por favor me ajudem!!Mesmo não sendo o mais correto tente:
echo $txtnome;
echo $editor;Tipo...
Pode ser que não tenha nada a ver, mas isso existe?
$abrir = fopen("/wamp/www/exercicios/editor_and/templates/teste.txt","at");
Modo de leitura "at"? Não seria isso que poderia estar influenciando? Desculpem se falei bobagem, mas é que realmente desconheço o "t" ali na história, hehehe
Abraços
>
Pode ser que não tenha nada a ver, mas isso existe? Modo de leitura "at"?
Isso não existe, talvez ele tenha se confundido com a+ para ler e gravar (como append).
Pessoal obrigado pelas respostas testei todas, conferem o resultado:
1º (utilizar print_r() para debugar)
res: utilizei o codigo e me retornou o documento em branco, utilizei desta forma:
print_r($_POST['editor']);
2º (utilizar echo para visualizar o conteudo da variavel)
res: utlizei o codigo e só retornou o conteudo do input text, veja o codigo:
echo $nome_arq;
echo "</br>";
echo $arquivo;
3º (o modo de arquivo "at" existe?)
res: de acordo com o livro Dominando PHP e MySQL de W. Jason Gilmore, a sigla "a" se refere em apenas escrever, coloca o ponteiro no final ddo arquivo. Se o arquivo não existe tenta criá-lo (que é o meu caso), esse modo é conhecido como anexar.
já a sigla "t" abre o arquivo de modo texto.
Pesquisei por ai e me disseram que precisarei de um programa do (lado cliente) como js, para tratar o conteudo e passar para o php a fim de salva-lo no diretorio ou servidor web.
Por essa pesquisa temos a necessidade de salvar o documento onde o php tem restrição em manipular conteudo de uma variavel iframe destinada a programação do lado do cliente (js), e onde o js tem restrição de salvar ou arquivar documentos do lado servidor (função php).
Chegamos novamente aquela velha história de unir php e js, duas poderosas ferramentas com restrições que só podem ser resolvidas trabalhando juntas.
Estou pedindo encarecidamente se alguém tiver uma forma ou solução de resolver esse king kong, por favor me avise, não sei mais para onde correr.
Man, era pra dar um print no $_POST mesmo.
print_r($_POST)
Ele vai retornar um array com todos os campos e valores. No caso do "at", o livro que você está lendo é em português? Certamente houve erro de tradução/digitação. O correto é a+. Veja manual oficial: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php
Se o conteúdo do editor está em branco, é porque o campo txtnome não está recebendo o valor digitado no editor antes de submeter a página para salvar o conteúdo em um arquivo.
>
Man, era pra dar um print no $_POST mesmo.
print_r($_POST)Se o conteúdo do editor está em branco, é porque o campo txtnome não está recebendo o valor digitado no editor antes de submeter a página para salvar o conteúdo em um arquivo.
Cara fiz um teste como voce disse e me retornou isso Array ( [txtnome] => Nome do documento [salvar] => Salvar [fonte] => [tamanho] => )
Nada da variavel do editor, não sei o que fazer!!!
E sobre o "at", fiz um teste e não dá erro, se fosse um erro de digitação o script não podia funcionar deveria dar erro, não é verdade?
Dê um print_r($_POST) pra debugar, verificando se apenas essa variável vem em branco, ou todo o formulário. Não esqueça de fechar o </form>