Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou passando uma loja virtual de tabelas para DIV.
menu direito 180px
conteudo meio 100%
banner esquerdo 180px
Só estou dificuldades no seguinte em um determinado momento o banner esquerdo irá sumir. E queria que o meu conteudo ficasse até a lateral.
se eu deixeu ele como 100% ele fica em cima do banner esquerda, e o banner desce.
Alguma sugestão?
Opa Orisonho, esse esquema ai não rola.. Já tentei.
Como trabalho chamando conteudo no meio da tela, então para trocar para tabelas tá fácil.
Aliás estou terminando só falta isso mesmo..
Thiago, não rolou.
No seu exemplo, se eu tirar a coluna da direta fica o espaço da coluna e minha intenção é que preencha saca?
Só uma pergunta, você esta usando regra de hierarquia nas suas DIVS?
Prmeiramente o que eu posso dizer a você é prepare-se e tome folego, trocar um sistema de loja virtual pronto de tabelas para div é mais do que um simples trabalho, é um desafio, pois você não poderá fazer isso simplesmente na pagina index, e sim em todas... isso mesmo, todas as paginas que fazem parte do conteudo da loja, e lembrando que você terá que readaptar o novo codigo para o sistema que ele usa (php, asp) e testar até aonde não poder mais para corrigir erro de leitura de navegador (vale IE6 como exemplo).
Mas a sua pergunta é simples e a resposta também.
Como tu me divide a lógica de distribuição de espaço do seu sistema em dois? Como assim? A sim vou mostrar, se tu usa px(pixels) em uma div ou tabela, como em outra tu usa %(porcentagem)?
Ou tu me usa porcentagem ou pixel, escolhe um dos dois e usa somente uma lógica só, pois no momento que você usar duas lógicas diferentes vai dar essa confusão ai.
Se tu tem 3 colunas, elas teram que ter seu espaço dividio, ou seja, 15% + 70% + 15%.
Espero ter ajudado. ^^