Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Viva pessoal,
Recentemente desenvolvi uma aplicação web, para trabalhar localmente no cliente.
O meu chefe, como é óbvio, não quer que outras empresas/indivíduos tenham acesso ao nosso código e consequentemente comercializarem o nosso produto.
O que eu pergunto é se há alguma maneira de eu encriptar a pasta ou os ficheiros de maneira a proteger o nosso trabalho.
Sei que há sistemas de encriptação de código mas o acesso à aplicação vai ficar muito mais lenta e que quem encripta esse código depois pode desencriptar.
Aguardo respostas.
Obrigado
O IonCube pode lhe ajudar.
Obrigado pessoal.
Testei com o gratuito PHP Obfuscator e acho que chega isto.
Na vossa opinião qual o melhor?
Tks
Zend Guard colega.
Agora eu fiquei na dúvida. Levantei como questão de segurança lá em BrainStorm e um dos "itens" do assunto seria encriptação de código.
Disseram que codificar em bytecode é o melhor meio pois, mesmo com Engenharia Reversa (o que é ossível tanto para Zend Guard como para IonCube), o resultado da decodificação seria inutilizável.
E então? Zend Guard ou ByteCode?
Recomendo Zend Guard ou SourceGuardian Encoder ambos são muito bom contra engenharia reversa.
Também existe um free muito bom, porem ele so encripa funcoes e variaveis e não precisa configurar o apache ou instalar extensões PHP Obfuscator