Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Desculpem não sei se esse e o local certo ai mais vai!
Gostaria de criar um ligon com conexão mysql!para o site e q aundo o cara entrasse com seu login aparece o nome dele!não importa como seja!
a linguem e php!desculpe pelo transtorno!
Sabe fazer o login? Consulta ao banco de dados? mostre oque você já fez.
Salve o nome do cara numa SESSION, e então exiba ela.
Tópico Movido:
Javascript / DHTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP
cara eu sei mais ou menos!ainda não o fiz!so queira fazer isso o mais simples q sejá"não precisa complicar nada!
ah......esqueici de deiser tbm!cada usuario vai ter uma coisa que precisa ser mostrado!ex:sicrano! preciso monstra o coisa dele
!
Vai fazendo o que você sabe e postando aqui, que eu te ajudo
olha o login eu vi uma video aula entendi mias ou menos como se faz
mais agora o que queria saber e tipo como pegar um documento de um tal usuario asim q ele entrar!para não precisar ficar um pagina para cada usuario!
olha o login ja aprendi !agora so falta saber!como faço para quando o usuario faça o login ele tenha direito a abrir a sua pagina !ou o seu documento!
Se eu entendi bem, você quer que o usuário faça login assim que a página inicial carregar?
Se sim, voce pode adicionar um código de verificação na página em questão. Veja:
Para verificar se o usuário está logado
<?php
if (!isset($_SESSION)){
session_start();
}
$logado = false;
if(!isset($_SESSION['userLogado'])){
// Se não estiver logado redireciona para a página de login
// Ou se você preferir usa ajax para não dar refresh
header("Location: login.php");
}else{
$logado = true;
}
?>mais ou menos isso!
so q quando o usuario logar!no painel dele posso tem acesso a seu documento!
Eu criei uma sequencia de tutoriais que ensina a criar um sistema de login, veja se isso te ajuda: Criando um sistema de logins com classe no PHP
:D
cara ainda não me ajudou não!o que preciso agora e quando o usauario logar !ele posso o seu proprio documento na pagina sem precisar ficar criarndo pagina por pagina!
php é uma linguagem dinâmica, a graça está em fazer as coisas automaticamente, e não em criar arquivos desnecessários.
Os 'documentos', são dinâmicos também. Não vai existir um arquivo real, para cada usuário, e sim um único que servirá para todos.
O conteúdo da página fica no banco de dados?
tipo!e tipo um meio de cobrança!mostrar quanto ele deve!quanto Ele tem que pagar!o que falta data do vencimento essas coisas!
>
tipo!e tipo um meio de cobrança!mostrar quanto ele deve!quanto Ele tem que pagar!o que falta data do vencimento essas coisas!
Então essas coisas que você precisa mostrar devem também estar cadastradas no banco de dados correto? E como cada usuário tem um "ID" diferente e se teu banco tá bem organizado cada "documento" desse pertence ao "ID" de somente um usuário você pode pegar esses valores de acordo com a $_SESSION de cada usuário e mandar imprimir em um local separado nas páginas do seu site...
Grande abraço, até...
Desulpa não entendi!poderia explicar melhor?
>
Desulpa não entendi!poderia explicar melhor?
Cada usuário cadastrado em seu banco de dados possui um registro único no banco de dados, esse registro pode ser um e-mail, um número, etc...
Quando for salvar informações pertinentes a um determinado usuário no banco de dados como: quanto ele deve, quanto tem que pagar, o que ele tem, etc..., você deve incluir juntamente com estes registros o registro do usuário correspondente, assim quando o mesmo estiver logado em seu site você vai poder buscar estes registros que vem de outra tabela provavelmente e imprimí-los na tela, mostrando assim ao usuário as informações do mesmo...
Para que um determinado usuário se logue em seu site é necessário a criação de uma sessão ($_SESSION) e é essa sessão que vai te dar a possibilidade de buscar tudo o que for referente a ele no banco de dados...
Entendeu?
Grande abraço, até...
mais ou menos ainda to com um pouco de confusão aqui!vou fazer uns teste ja postos os resultados!
consegui não!poderiam dar uma explicada como eu faria!eu sou muito novato nessa area!algum tutorial que explique algo do tipo!ou vocês msm!
>
consegui não!poderiam dar uma explicada como eu faria!eu sou muito novato nessa area!algum tutorial que explique algo do tipo!ou vocês msm!
Tiu Talk Postou um tutorial lá em cima... você pode se basear nele para fazer teu script de login... caso tenha dúvidas em como organizar o banco de dados você pode ir no tópico sobre mysql e bando de dados e tirar algumas dúvidas...
Grande abraço, até...
olhem achei isso sera que daria certo!tem como me dar uma explicada
<?php
mysql_connect("localhost","usuario","senha");
mysql_select_db("banco_de_dados");
$sql = mysql_query("SELECT id, nome, idade FROM usuarios");
while ($row = mysql_fetch_array($sql)){
$id = $row['id'];
$nome = $row['nome'];
$idade = $row['idade'];
echo "$id - $nome - $idade";
}
?>mysql_connect() pega os valores necessários para conexão com o banco de dados, "localhost" = local onde está hospedado, "usuario" = nome de usuário referente ao banco de dados, "senha" = senha de acesso ao banco de dados.
mysql_select_db() "banco_de_dados" = seleciona o banco de dados que você quer se conectar utilizando os valores passados acima.
mysql_quey() = executa uma ação no banco de dados, as mais usadas são: UPDATE, SELECT, INSERT, DELETE.
mysql_fetch_array() = cria um array com os valores registrados no banco, após isso você pode imprimí-los como descrito no código, utilizando o while para percorrer o array e mostrando seus valores "$id=row['id'];" no caso iria imprimir todos os ids registrados na tabela USUARIOS do banco de dados.
Acho que é isso...
Grande abraço, até...
outra pergunta!tipo criei um menu o fire!ele ja cria uma pagina prorpia como faço para chama-lo?ja tente de varia maneiras e não deu certo!tem alguma dica?ja consegui isso aki!ou quase.so quero saber como organiza-lo pq ele não fica certo!
vou te dar um exemplo bem simples;
primeiramente você tem que criar um formulário de login:
<form action="logar.php" method="POST">
<table border="0">
<tr>
<td>E-mail</td>
<td><input type="text" name="email"></td>
</tr>
<tr>
<td>Senha</td>
</td><input type="password" name="senha"></td>
</tr>
</table>
</form>
depois de criado o formulário de login, você cria, um arquivo que irá receber os valores do form.
<?
include("conexao.php"); //incluir o arquivo de conexão
session_start();//iniciar o session
$email = $_POST["email"]; //receber os valores do formulário de login
$senha = $_POST["senha"];
$sql="SELECT * FROM tabela WHERE email='$email' and senha='$senha'"; //comando de selecao sql para pegar o usuário cadastrado
$resultado=mysql_query($sql);// vai executar uma ação no banco de dados
if(mysql_num_rows($resultado)>0) // se ele tuver mais de 0 contatos
{
$_SESSION["email"] = $email; // ele vai conectar o login e a senha
$_SESSION["senha"] = $senha;
echo"<script type'text/javascript'>location.href='index.php?link=1'</script>"; // irá redirecionar para a pagina desejada unset($_SESSION["email"]); // se não tiver nenhum cadastro então ele não vai conectar
unset($_SESSION["senha"]);
echo"<script type'text/javascript'>location.href='loginUser.php'</script>";// e novamente irá redirecionar a pagina
}
?>
Aqui é a área de Javascript / DHTML, qual linguagem dinâmica pretende utilizar? php, asp.. ?
Com JS não é possível.