Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Atualmente eu trabalho com flahs, php, um pouco do velho ASP, ASP.NET não gostei muito prefiro o php pela versatilidade mas para desktop eu programo no visual studio 2008 em C# que é muito similar na sintaxe do php.
Recentemente adquiri um programa e a parte visual me chamou a atenção, o formato das janelas, os icones resize e close e depois percebi que essa mesma estrutura tinha o programa skype e também o msn do windows live.
Buscando pelo google achei alguns posts que falam que ambos foram desenvolvidos em delphi.
Eu nunca programei em delphi mas tive bons contatos com pascal no passado e baixei algumas ferramentas pra ver se realmente tinha fundamento os post mencionados.
Para minha decepção, após instalar o IDE do delphi 2009, eu percebi que todas as opções de form estão igual ao do visual studio ou seja, azul escuro com icone de close em vermelho enquanto que os programas mencionados mostram uma tonalidade azul clara e o formato dos icones de resize e close são completamente diferentes. Alguém confirma se realmente estes programas foram desenvolvidos em delphi e se foram como as janelas deles se apresentam de forma diferente das opções que tenho no IDE. Seria algum recurso extra?
Carregando comentários...