Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olhem acehi iss nesse site http://www.lojasrenner.com.br/
logo no inico tem um lfash que acheio muito interesante
ele fala de volta as aulas nota 10, alguem sabe como fazer aquele efeito?
Vlw
Tudo é possível criar com programação, basta ter o conhecimento necessário.
Abs
huas!
Tem algum tutorial pra ajudar a criar masc?!algo que reconmende?!
Um exemplo bem simples, para lhe dar uma idéia de como é feito:
A cada frame é adicionado uma cópia em uma nova posição do shape que servirá de máscara (círculos vermelhos), depois de coberto todo o trajeto da animação (ramo preto) > botão direito > Mask.
Abs.
para animação assim, frama-a-frame, uma outra ideia, que é a que eu normalmente faço, é o processo inverso.
Ao invés de ter a forma inteira e ir criando a máscara (do inicio para o fim), eu uso a forma inteira, e vou apagando de acordo com a animação (apagando cada vez menos).
desvantagens:
- dá um pouco mais de trabalho que usar máscaras;
- mais difícil de modificar se necessário;
vantagem:
>
para animação assim, frama-a-frame, uma outra ideia, que é a que eu normalmente faço, é o processo inverso.
Ao invés de ter a forma inteira e ir criando a máscara (do inicio para o fim), eu uso a forma inteira, e vou apagando de acordo com a animação (apagando cada vez menos).
Oi Michel, você se refere a animar o shape da máscara? ou seja, usar um Free Transform?
Ou, conforme o caso, o brush?
É isso?
Usei o exemplo dos shapes por ser a forma mais simples de visualizar, considerando que o colega não tinha idéia de como alcançar o resultado que desejava.
Abs
Não, Elektra.
Me refiro a fazer uma animação como se estivesse fazendo um gif animado, por exemplo. A cada quadro, a imagem vai 'ganhando' mais um pedaço.
Isso se estiver trabalhando com vetores, e não bitmap, claro.
Como disse, é um pouco mais trabalhoso, e péssimo se um dia você precisar mudar algo, mas eu faço pelo tamanho do arquivo (que passa a ter um shape a menos.
>
Me refiro a fazer uma animação como se estivesse fazendo um gif animado, por exemplo. A cada quadro, a imagem vai 'ganhando' mais um pedaço.
Certo, conforme a situação, a técnica adequada.
Abs
Vlws você dois foram de grande ajuda!
Consigui fazendo do jeito que a elektra mostrou e bem facil,como você disse ,caso queria modificar!
Abraço
Legal que conseguiu Augusto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif
Em breve você descobre outras possibilidades muito interessantes com o uso de máscaras.
Mesmo com recursos simples dá pra ser bem criativo.
Precisando, estamos aí.
Abraços. ;)
Se você se refere ao texto, surgindo de forma coordenada com o movimento do lápis:
é feito com máscaras frame a frame, via timeline.
O movimento do lápis é independente, é uma anima em outra layer (talvez usando uma guide line).
Não sei informar se é possível criar esse tipo de animação apenas com Action Script, está além do meu conhecimento, por enquanto.
Abraços