Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aiii pessoal beleza.
Estou fazendo uma criptografia para senha e estou tendo problema com o XOR no meio dos códigos.
alguem sabe como utilizar o xor.
segue o teste que estou utilizando com a resposta que ele exibe e com a resposta certa.
$a = '101110';
$b = '001011';
$posLetra = ord($a) ^ ord($B);
echo '<br>RESULTADO XOR(POSLETRA): '.$posLetra;
Resp error: 101110Resp certo: 100101
segue site para referencia: http://forums.otserv.com.br/showthread.php?t=37867
se alguem tiver mais algum pode me passar que eu estou aceitando
PS.: ja usei todos os tipos de simbologia de xor possivel.
valeuuuuu
Olá Zezinho S/A LOCK.
Seu posts anterior foi excluído. Para uma melhor participação, sugiro que leia o tópico de orientações para uma boa participação, em especial a seção sobre as normas do fórum.
Carlos Eduardo
Cara, eu não entendi a dúvida.. o que você pretende fazer ?
Cara é o seguinte, eu preciso fazer uma criptografia e no meio da criptografia eu insiro um xor como eu coloquei no topico anterior porem ele não está executando o codigo corretamente.
este codigo era do delphi e estou transcrevendo para o php porem eu utilizo varias coisas este é o meu problema o xor ele não retorna o valor correto, eu estou comparando os valores com o do delphi.
valeuuuu
E aiii pessoal será que alguem achou uma solução, para o meu problema?
//============================================================================================================
<?php
$cha = '0987612345';
//$pass seta o valor criptografado do banco.
$result = $pass;
$tamPass = strlen($pass);
$tamCha = strlen($cha);
echo '<br><br>tamPass: '.$tamPass.'<br>tamCha: '.$tamCha.'<br>result: '.$result.'<br>Senha: 46<br><br>';
$i = 0;
$j = 0;
for ($i; $i < $tamPass; $i++){
//o $i é para pegar a posição 0 da senha;
//o $j é para fazer o calculo iniciando em 1
$j = $j + 1;
echo '<br><br>POSICAO: '.$j.'<br>';
$pos = ($j % $tamCha);
echo 'RESULTADO MOD: '.$pos;
if($pos == 0){
$pos = $tamCha;
echo '<BR>RESULTADO MOD(IF): '.$pos;
}
//inicio probleba
//------------------------------------------------------------------------------------
$A = ord($result[$i]);
$B = ord($tamCha[$pos]);
echo '<br>TAMANHO DA SENHA NA POSICAO (ord): '.$result.' '.$i.' Resultado: '.$A;
echo '<br>TAMANHO DA CHAVE NA POSICAO (ord): '.$tamCha.' '.$pos.' Resultado: '.$B;
$posLetra = $A xor $B;
echo '<br>RESULTADO(POSLETRA): '.$A.' xor '.$B.' = '.$posLetra;
echo '<br>--------------------------------------------';
if($posLetra == 0){
$posLetra = ord($result[$i]);
echo '<BR>RESULTADO POSLETRA(IF): '.$posLetra;
}
$result[$j] = $posLetra;
$result[$i] = $result[$j];
echo '<br>RESULTADO FINAL(i): '.$result[$i].'<BR>';
}
echo '<br>senha: '.$result[0].''.$result[1].''.$result[2].''.$result[3].'<BR><BR>';
die('fecha');
?>
Olá,
Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.
Tópico Movido
Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP - Patrocínio: TreinaWeb