Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos,
Não sei mais o que faço.
O SQL Server 7 que tenho em uma máquina de um tempo pra cá, começou a ficar lento algumas vezes.
De uma hora para outra, pelo menos umas 2 vezes por semana ele fica lento demais... mas lento mesmo....
Ele só volta ao normal depois que vou no Management dele e vou dando Kill Process em tudo.
Daí tenho de dar um stop no Server e um Start, daí ele volta ao normal.
Como resolvo isso?
Abraço,
Amigo
Qual Windows esta Utilizando? Seven?
Se for o Seven, tente atualizar.... eu uso o SQL Server no meu Notebook... lento fica pq abro 50 janelas ao mesmo tempo, mas não a este ponto.
Mas antes de atualizar ele estava um pouco lento... fiz todas atualizações e ficou normal.
Faça o teste
Obs, Uso o Seven Ultimate
A situação está assim:
1 máquina com XP Pro SP2 com o Ms SQL Server 7 como servidor de dados.
3 EStações XP Pro SP2 com um sistema utilizando a base SQL da primeira estação.
Sempre funcionou bem, foi de uma hora pra outra que começou isso. E não é só aqui não, tenho alguns clientes que mantenho também base de dados funcionando dessa forma só que outros sistemas operacionais até mesmo com o Win Server 2003 e o SQL e após um tempo, também ocorre esse problema.
Daí só dando Kill Process em tudo para voltar a funcionar. E são poucos processos, nem seria motivo para ficar pesado.
Como eu uso esse profiler? É alguma ferramenta do SQL ou software que tenho de baixar?
Esse Profiler como eu uso. Ele é alguma ferramenta do SQL ou é algum software que preciso baixar?
Bom dia.
O Profiler entre outras coisas pode monitorar as querys executadas no sistema e com sua análise pode-se entender se alguma está pesando, aonda que o desempenho está ruim.
Claro que pode ser que não seja suas querys, talvez seja sua máquina do servidor que precisava de uma formatação ou coisa do tipo.
Veja mais sobre o profiler aqui:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/cc580638.aspx
Abraços.
FVIEIRAS, de uma olhada tambem se os sps estao corretamente instalados.... e pelo Profiler, com ctza você pode "pegar" o gargalo.
Abçs
Lentidão no banco é sempre complicado.
Eu faria o seguinte, faria um monitoramento pelo Profiler para ver se alguma query está pesando no sistema.
É um sistema que está instalado?
Algum evento acarreta essa lentidão?