Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
Bem, não tenho conhecimento em PHP, na verdade tenho bom conhecimento em ASP, mas agora estou com um trabalho que precisa ser em PHP e estou me matando em um simples sistema de formulário.
Minha idéia é, quando a pessoa envia o formulário, verifico se os campos foram preenchidos, se não foram mostra uma mensagem de erro e um link para retornar ao formulário. Neste link quero enviar o conteúdo preenchido para que a pessoa não tenha que preencher o que esta correto.
Simples... mas ao criar este link, as varáveis não estão indo inteiras.. se tiver espaço por exemplo já não funciona.
$formnome = $_POST['nome'];
$formemail = $_POST['email'];
$formtel = $_POST['tel'];
$formcel = $_POST['cel'];
$formassunto = $_POST['assunto'];
$formmensagem = $_POST['mensagem'];
if (empty($formnome)|| empty($formemail) || empty($formassunto) || empty($formmensagem)){
echo "<strong> <font color='#990000'>Erro!</font> Sua mensagem não foi enviada.</strong> <br />Os campos Nome, Email, Assunto e Mensagem são de preenchimento obrigatório.<p><a href='contato.php?nome=". $formnome ."&email=" . $formemail . "&tel=" . $formtel . "&cel=" . $formcel . "&assunto=" . $formassunto . "&mensagem=" . $formmensagem . ">Clique aqui</a> para retornar ao formulário e corrigir.</p><p><br />";
echo $formnome;
}else{
..............
Exemplo:
Se eu enviar pelo formulário
Nome = Douglas Damame
no link fica apenas:
contato.php?nome=Douglas
e o restante do link some...
mas se eu der um echo $formnome; antes da mensagem aparece corretamente!!
Se puderem me ajudar! Agradeceria muito
Carregando comentários...