Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Cerca de 90 trilhões de e-mails foram enviados em 2009, aponta site
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/images/100201_pingdom.jpg&key=7634a323cab262cdf54da840eafd204c83cf9da0379ce0b9b0946ca53610c026" alt="Imagem Postada" class="bbc_img">
Por acaso você tem ideia de quantos e-mails foram enviados no mundo em 2009? E quantos sites foram adicionados no ano passado? Talvez você imagine quantas fotos foram postadas no Flickr ou vídeos no Youtube, não?
O site Royal Pingdom consultou diversos serviços de estatísticas da web e fez um relatório dos números relacionados a e-mail, sites, domínios, servidores, redes sociais, imagens, vídeos e navegadores em 2009.
Para se ter uma ideia, foram enviadas 90 trilhões de mensagens, com uma média diária de 247 bilhões de e-mails, sendo que 81% foram spams, um aumento de 24% em relação a 2008.
Já em sites, foram adicionados 47 milhões, 8% a mais que no ano retrasado, dos quais 81,8 milhões são nomes de domínio terminados em .com. Dos usuários, a Ásia ainda domina, com mais de 738 milhões, seguida pela Europa, com quase 420 milhões.
Por fim, o site ainda somou alguns números multimídia e de spams, como 4 bilhões de fotos postadas no Flickr, 12 bilhões de vídeos vistos no Youtube apenas no mês de novembro e 2,6 milhões de códigos maliciosos, além de 148 mil computadores zumbis.
Fonte: UOL Tecnologia
Carregando comentários...