Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera beleza , olha só to precisando de uma ajuda
Preciso fazer no php ou na query utilizando o banco MYSQL
SEGUINTE :
estou desenvolvendo um sisteminha de estoque e na parte de cadastro de produtos adicionei o campo data de validade , até ai ta funcionando direitinhu mas o que eu quero é um aviso com antecedência de 30 dias apartir da data de validade , será que eu fui claro ?
estava pensando em fazer na query
select * from produtos
where dt_validade <= now() - 30 + ou - uma lógica assim , se alguem puder me ajudar .... até ++POo manIN vlwwww , deu certin
Oha só lucas , teve alguns probleminhas por exemplo , se eu cadastrar o produto com a data de validade no dia 01/04/2010 e a data atual for no dia 31/03/2010 ele não mostra que o produto está vencendo entendeu ?
Se puder me dá uma força agradeço , valeu !
Olá Elton Pereira,
Verifique se no SQL o campo é do tipo DATE.
>
Oha só lucas , teve alguns probleminhas por exemplo , se eu cadastrar o produto com a data de validade no dia 01/04/2010 e a data atual for no dia 31/03/2010 ele não mostra que o produto está vencendo entendeu ?
Se puder me dá uma força agradeço , valeu !
Como você testou com essa data?
olha só o meu campo dt_validade o tipo dele é DATE,
quando eu cadastro o produto com a data de validade ele cai no meu banco com a data no padrão americano 2010-02-03 , mas o que acontece que o comando
SELECT * FROM produtos WHERE dt_validade <= (CURRENT_DATE + 30) , o que eu percebi que esses 30 dias + a data de hoje (CURRENT_DATE) não está de acordo como eu quero .
Por exemplo se eu cadastrar o produto com a data de validade no dia 01/04/2010 e a data atual for no dia 31/03/2010 (CURRENT_DATE) ele não mostra que o produto está vencendo com antecendia dos 30 dias , entendeu ?
fico no aguardo !
>
Por exemplo se eu cadastrar o produto com a data de validade no dia 01/04/2010 e a data atual for no dia 31/03/2010 (CURRENT_DATE) ele não mostra que o produto está vencendo com antecendia dos 30 dias , entendeu ?
Como você fez esse teste? Eu postei a resposta dia 4 e hoje é dia 7... não chegou nenhum dia 31.
Timestamps com certeza solucionariam seu caso.
Como você fez esse teste? Eu postei a resposta dia 4 e hoje é dia 7... não chegou nenhum dia 31.
COMO ASSIM ? eu fiz apenas um exemplo !
SELECT * FROM produtos WHERE dt_validade <= (CURRENT_DATE + 30)
Onde a data de validade for menor ou igual a data de hoje + 30 dias... ou seja, daqui um mês.