Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Rapaziada, tenho um site de classificados que cadastra o estoque de produtos de 04 clientes, esses não tem nenhuma ligação um com o outro, tirando o foto de anunciarem no mesmo site. Um deles quer um site individual e como já tem muitos produtos na base de dados do meu site, ele quer que esse site dele possa aproveitar esses dados, ou seja, assim que eu atualizar o meu site, o dele tbm vai ser atualizado.
Como eu faço para poder selecionar o banco de dados que esta no site que ja existe para esse outro automaticamente?? Não sei se faz diferença mais esses sites tbm vão estar em servidores diferentes.
Se eu não fui claro, eh só dizer, mais estou precisando desta ajuda.
Obrigado...
Olá Henrique56,
Um Banco de dados pode ser compartilhado por diversos serviços (programas, sites em PHP, Asp, etc) bastando para isso configurar uma conexão com o mesmo.
Só para completar. A Maioria das hospedagem só permite o acesso ao banco de dados fora do site configurando o IP de quem vai acessar.
Fazendo isso já era, a tranqueria da locaweb permiti sim sem fazer isso.
Uma opção é verificar se o servidor do banco de dados onde deseja acessar permite acesso externo. Se não me engano, a locaweb permite isso.