Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, como vão?
Estou tentando fazer uma edição em uma fotografia scaneada, porém meus conhecimentos em PS são baixos.
Até para ilustrar melhor o que quero e o nível de intimidade que tenho com a ferramenta, vou postar o que consegui fazer sozinho:
Original:
Modificado:
Essa imagem eu quero usar em um layout, para um blog pessoal.
Cheguei a esse resultado usando a Clone Stamp Tool, e sobrepondo camadas, usando ajuste de cor e alphas diferentes.
gostaria, se possivel, de alguma dica de alguém mais experiente, talvez um filtro, ou alguma dica que possa me ajudar a melhorar isso.
Agradeço desde já.
[]'s
estranho, aqui elas estão aparecendo normalmente, mesmo em outro navegador (deslogado do imageshack)
upei agora no 4shared =)
Original:
Modificada:
Agradeço a atenção =)
Seguinte Michel!
Uma dica: você pode utilizar o painel Levels (Níveis) usando o atalho Ctrl+L ou Image, Adjustments, Levels.
Se deseja colorir a imagem, você pode fazer uma seleção no modo máscara rápida (atalho: Q) utilizando o Pincel (Brush) atalho: B
Derepente poderia usar um filtro tambem. Da uma olhada no Filter> Artistic e vê se algum fica legal.
Vou dar uma "mexida" aqui...
Mas mexe no level que melhora!
Já vi e ouvi gente usando e falando do levels, mas aquilo é segredo pra mim... não sei o que acontece se eu colocar para um lado ou para o outro...
Mas vou dar uma mexida pra ver o que acontece... haue
Não quero colori-la não, só queria deixar um bom contraste, com o minimo de ruido e não tão escura.
Vou dar uma olhada nos filtros tb.
Obrigado desde já =)
Ajusteis os niveis e apliquei o filtro: Filter, Render, Lens Flare (Filtro,Acabamento, Reflexo de Flash)
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://dc123.4shared.com/img/216359162/df83a3fb/ebtpmodificada.jpg&key=4f100b887adf73ee8cbda8fa53f4e78e529c583b438d44d18def9fa4b5dd8053" alt="Imagem Postada" />
Os niveis é o seguinte:
A seta Preta mexe nas cores escuras, a branca nas cores claras e a do meio cinza mexe uniformemente.
O que achou da imagem acima?
está um pouco pequeno, mas parece que ficou muito boa.
O contraste, e gostei da ideia do efeito flash.
fez isso só mechendo nos levels, e aplicando o filtro?
Edit: consegui algo quase parecido
estou testando =)
segue um link de uma video aula minha sobre LEVELS espero que ajude.
Abraços
Deixar aqui meu agradecimento ao Gabriel Moretto, pelas dicas e o caminho, e ao Pantoja pelo ótimo video-tutorial que me ajudou a entender melhor o que eu estava fazendo.
O resultado por enquanto é esse:
Sei que ainda tem muito o que melhorar, mas de como eu comecei, e como meu trabalho não é com edição de imagens mesmo, estou bem feliz com o que já consegui fazer.
um abraço a todos =)
Legal cara!Asdicas realmente forãoboas.
Tá ficando bem legal. Mas esse efeito Lens Flare deixou estranho, irreal. Além do que a fonto é P&B, e o filtro tem uma tonalidade avermelhada e amarelada...
Se você tirar, ou deixar o lens flare em preto e branco tb (Ctrl + Shift + U), ficaria melhor.
muito bom o tratamento do Gabriel, uma foto que era totalmente PERDIDA e ruim agora é uma foto incrível
Michel, o resultado ficou excelente mesmo cara, está de parabens
Muito bom mesmo!
Esses dias tava lendo um tutorial sobre curves, e fiquei encantado com o poder dele...
Acho que vai ser interessante você dar uma lida: http://raphaelbonelli.wordpress.com/2009/01/26/curves-o-que-o-que-faz/
Olá! BOm, poderia lhe ajudar, porém suas imagens no imagenshack não abrem, verifique e "upe" novamente para que possa ajuda-lo.
abraço!