Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, preciso manipular dados gravados em um BD MySql, atualmente utitlizo o seguinte cod para deletar alguns dados existentes no BD ..
<?
$conexao = mysql_connect("127.0.0.1", "root", "")
or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");
$db = mysql_select_db("meubanco")
or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");
foreach($_POST['excluir'] as $chave => $valor) {
$sql = "DELETE FROM cliente WHERE id = ".$valor;
$query = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
}
echo "Cliente excluido com sucesso" ;
?>Aguardo
srnetcave ..... Obrigado pela dica, e preciso que me ajude a fazer isso, não tenho muita pratica com php.
desculpe a ignorancia , mas é que na verdade o que preciso fazer é o segunte: Os clientes atendidos devem desaparecer da consulta clientes a atender e aparecer na parte de comissão por clientes atendidos .
espero ter entendido, e antecipo agradecimentos pela atenção e pela força!
at+
Procure sobre campo do tipo enum do mysql.
É como @srnetcave disse a você.
é só setar "UPDATE" o campo de acordo com o id e depois fazer o filtro "SELECT" através do sql.
faz igual o srnetcave falou, você vai criar uma campo a mais na sua tabela mysql com o nome de status ai você registra da seguinte maneira:
dados da pessoa(nome, email, o que você precisar para o seu sistema) e coloca o status igual a 1 q você irá usar para os clientes que ainda não foram atendidos ok na hora de mostrar você coloca:
$sql = "DELETE FROM cliente WHERE id = ".$valor."AND status=1";
Quando o cliente for atendido você da um update no status dele e coloca dois ai ele automaticamente não vai mais aparecer nessa lista!
nada que o srnetcave não tenha falado foi soh uma explicação um pouco mais detalhada.
Acredito que agora consiga concluir seu sistema!
Pessoal obrigado pela força, vou tentar montar aki, não mando muito em php, e também não entendi como fazer´para trocar o status no campo status .... mas vou tentar aki e logo vou postar as dúvidas ....
Olá pessoal, Gostaria mesmo de agradecer pelo apoio e pelas dicas que me ajudaram a resolver e finalmente implantar o planejado aki no meu projeto.... Agora para finalizar eu gostaria d
Eu faria diferente, não deletaria o cliente, e sim, faria uma modelagem mais ou menos como abaixo.
tbl_clientes
id
nome
sobrenome
status
no campo status você marcaria o status do cliente, por ex. 1 para inativo, 2 para ativo, 3 para outra coisa...e assim por diante. Se quiser puxar os clientes ativos.
SELECT * FROM tbl_clientes where status = 2
para clientes inativos, obviamente seria
SELECT * FROM tbl_clientes where status = 1
Assim, você diminuiria o load do banco, tenho que remover um cliente de uma tabela, adicioná-lo a outra, e talvez no futuro, o mesmo cliente volte a ser ativo, imagina, ter que fazer isso toda vez, e outra coisa, você terá a simplicidade de manter os clientes em uma mesma tabela, e não uma tabela para clientes ativos, e outra para clientes inativos. Esta seria a melhor prática.
Qualquer coisa poste ai.