Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a Todos, estou com um problema que achei que seria simples resolver mas me tirou o sono a 2 dias, se alguém puder me ajudar fico muito grato.
Estou fazendo um sistema para uma loja multimarcas, tenho duas tabelas, a de vendedores e produtos, a tabela de vendedores possui um ID que identifica cada vendedor e a de produtos possui dois campos de ID, um para determinar o produto e outro chamado "vendedor_id" que determina qual dos vendedores é o dono do produto. Como descrito abaixo.::
ID Tabela de Vendedores (vendedores.id), ID Tabela Produtos (produtos.id) e ID para determinar quem é o dono do Produto(produtos.vendedor_id).
Minha página que mostra as descrições do produto é acessada chamando o ID do produto, ex: site.com.br/detalhe.php?id=13 (Mostra os detalhes do produto de ID 13).
Meu problema é o seguinte, eu preciso que além de mostrar os detalhes do produto a página exiba uma lista com 4 demais produtos unicos do vendedor dono do produto exibido. Ou seja, se o resultado da busca for um produto do vendedor de ID 5, preciso de uma lista com os demais produtos deste vendedor, se o resultado da busca for um produto do vendedor de ID 7, uma lista com os demais produtos deste vendedor e assim por diante.
Tentei o seguinte.::
$result = mysql_query("SELECT vendedores.*, produtos.*
FROM vendedores, produtos
WHERE produtos.vendedor_id = vendedores.id AND vendedores.id = 9
ORDER BY RAND()
LIMIT 4
");
Fazendo isto o sistema funciona, porém ele "puxa" os dados apenas do vendedor de ID 9 e eu preciso que o sistema puxe os demais produtos automaticamente, baseado no ID do vendedor proprietário do produto aberto.
Pensei em usar $_REQUEST mas ele me retorna apenas o ID do produto a ser aberto.
Estou virando Zumbi tentando solucionar isso, alguem me dá uma força ?
Carregando comentários...