Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com um problema em minhas mãos que não estou conseguindo achar a solução!
é o seguinte, estou com um arquivo que se chama ex: arquivo.doc (poderá ser qualquer extensão)
O cliente deseja o seguinte.
Quando ele for inserir esse arquivo por formulário ele irá colocar o "cliente", o "fornecedor" e o "comprador" e selecionará o "arquivo.doc" e fará o upload, até ai tudo bem, o nome do arquivo é salvo no banco de dados, o do cliente, fornecedor e comprador também
Tudo funcionando perfeitamente, quando "forço" o download deste arquivo.doc ele baixa normal porém a questão é!
Esse arquivo deve ser renomeado conforme o "cliente", "fornecedor" ou "comprador" ué mas como assim?
Ex: Eu sou o Cliente X então quando eu quiser baixar esse "arquivo.doc" ele deverá vir para mim como "x.doc"
Se eu logar como fornecedor no sistema esse "arquivo.doc" deverá ser baixado como "y.doc" porém não quero "duplicar" o arquivo no servidor nem mudar o nome no banco de dados gostaria que ele baixa-se já com o nome certo...
Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer isso? Sim eu acho que o pessoal poderia "redigitar" e pronto, o problema é, o nome ficará muito grande não terá acentos mas ficará grande, um exemplo? wmfcompForne1244863586258959364.xls esse é um nome do "fornecedor" o problema é que conforme a combinação de escolha do "cliente", "fornecedor" ou "comprador" esse nome pode ser ainda mais complicado, mas eu consigo fazer esse nome o problema é que quando ele vai baixar não consigo fazer baixar com esse nome o "arquivo.doc"
Será que conseguiram entender a minha dúvida?
por exemplo eu uso um código para forçar o download que é esse aqui.
public function download(arquivo, pasta)
dim objStream
set objStream = server.createObject("ADODB.Stream")
with (response)
.buffer = true
.addHeader "Content-Type","application/x-msdownload"
.addHeader "Content-Disposition","attachment; filename="&arquivo
.flush
end with
with (objStream)
.open
.type = 1
.loadFromFile server.mapPath(pasta&"/"&arquivo)
end with
response.binaryWrite objStream.read
set objStream = nothing
response.flush
end function
<a href="<% call download("&arquivo&", "pasta") %>">baixe aqui</a>
Esse é um exemplo do código que estou utilizando... se puderem me ajudar nisso, se puderem me dar sugestões ou de como posso fazer...
Eu já tentei fazer o seguinte, pegar o "arquivo.doc" e quando ele faz isso, eu uso o "left(arquivo,4)" para pegar a extensão do arquivo, e dai apenas "somo" a variavel do nome monstro que gerou... mas como fazer ele baixar o arquivo tal apenas renomeando, essa foi uma das tentativas, se tiverem uma solução melhor estou todo "ouvido"
Thanks a lot!
Edit1: Ah não sou um user novo só pra constar, esse é um usuário antigo na verdade, pois perdi a senha do meu que era o "nemtconto" e não consigo recuperar então tenho que postar com esse "outro"
Edit2: Se for o caso acredito que não teria problema em "duplicar" o arquivo ou "triplicar" no caso... porém se tiver como não fazer isso será melhor, já que a hospedagem que o cliente possui existe um "limite" de espaço e tráfego ai já viu se passar né =) Ah e por sinal é bem podre e CARO ja tentei fazer ele mudar de idéia mas falou que o host é de um amigo e por isso ajuda ele e aquela história de sempre...
Carregando comentários...