Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal...
Pleno domingão e eu quero deixar encaminhado um problemão que terei na próxima semana. Bem, o cenário é o seguinte: na empresa que estou desenvolvendo este trabalho iremos montar um sistema para gerenciamento de imobiliárias. O que estamos pensando em fazer é centralizar o sistema e o painel administrativo em um servidor dedicado nosso, porém os sites dos clientes não estarão necessariamente no mesmo servidor (o cliente pode apenas assinar o plano do sistema sem assinar a hospedagem).
Como fazemos hoje?
Em cada site colocamos um arquivo (config.php) com classes para conexão no banco e seus respectivos dados para conexão.
O que não queremos fazer?
Não queremos correr o risco de deixar parte de nosso sistema em um servidor de pouca confiança, então não deixaremos nada da parte lógica e de dados de login no servidor do cliente.
Dúvidas
Acho que pra começar a discussão já tá bom. Com certeza surgirão idéias e contrapontos a elas, então estamos ai aguardando sugestões...
Abraços!
Carregando comentários...