Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal preciso da ajuda de voçês
Eu preciso exibir uns registros que tem no select os seguintes parametros:
autor
status
data(mes e ano)
Por mês serão exibidos 4 registros de cada autor.
Problema 1: Até aqui tudo bem, só que eu me deparei com a possibilidade de algun mês não ter os 4 registros
de um autor e então ai eu não quero que fique o espaço vazio já que o design necessita dos 4 registros, quero
então que exibe o que falta com registros do mês anterior que é data diferente.
Dai mudei o select para usar top 4 e retirei o parametro data do select, porque assim ele exibe os 4 ultimos registros do autor independente da data.
Problema 2: Eu estou trabalhando com reservas, então o cara pode inserir um registro ( hoje mes 02 ) que devera ser exibido apenas no ( mes 04 ) por exemplo, dai inviabiliza usar top 4, porque eu posso inserir hoje um para o mês 04 e depois é que inserir um para o mês 03, mas com top o do mês 03 viria primeiro.
Solução: veja se meu pensamento esta correto: mative a tabela **servicos** com o select usando **top 4**
(é dela que exibo os registros no site ), e criei uma tabela com a mesma estrutura e chamei de **reserva**, que é onde eles irão inserir os dados. Daí pensei em todo dia 01 do mês realizar um select por data em **reserva** e gravar os registros na tabela **serviços**.
Como eu faço um select de uma tabela e insiro o resultado em outra tabela com a mesma estrutura?
Escrevi todo o problema porque se alguem tiver uma outra solução pode falar.
Obrigado
Carregando comentários...