Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal, to com uma duvida um pouco complicada para mim, eu quero saber se existe a possibilidade de fazer o php se comunicar, mais precisamente acessar a base dados de um programa rodando em um desktop.
Caso exista a possibilidade o que eu preciso seria entre outras, pegar os produtos que estao cadastrados no desktop e mostrar eles no site.
Agora eu tenho minhas duvidas:
O programa desktop ja esta pronto, no caso ele foi comprado, eu dependo do desktop me permitir fazer a comunicação para aceesar a base dados?
Caso eu consiga a comunicação, o desktop devera ficar permanentemente ligado, ja que a base de dados vai estar la, se o pc estiver desligado nao vai ter como acesssar certo?
Nesse cenario existe a possibilidade?
flws !!!
A questao nao é bem essa, o site vai estar no servidor, e a base de dados vai estar no pc na casa da pessoa. ai começam as minhas duvidas que eu citei la em cima.
fwls
Bom.. se o usuário que tiver com o banco de dados estiver com o pc ligado, vai acessar beleza.. mas pode ocorrer lentidões no site, dependendo da velocidade da net do usuário..
Agora se você colocar ele num VPS ou dedicado, é claro que ficará 24horas..
Resumindo: Pra ter acesso, será necessário estar com pc ligado..
Entao beleza, eu vou dar uma estudada melhor no que fazer por que ainda tem outras coisas para serem definidas, mas qualquer coisa eu volto aqui.
fwls
nao vai acessar nao, pq o pc de casa nao tem um ip publico para ser acessa d fora, agora você pode fazer um webservice, ae sim dara jeito e lindo....
Você irá precisar ter um IP fixo para poder ter acesso ao computador pela internet, e terá que liberá algumas portas, para o site ter acesso a base de dados.
Mas você precisará de uma boa internet (Se o site for bem visitado, pois usará taxa de download e upload)
Você precisa desses dados em tempo real?
Se não precisa, você pode fazer a sua base na web normalmente e atualiar(sincronizar) essa base quando necessário pelo desktop, agora se tem que ser em tempo real, aí sua máquina que contem a base de dados desktop tem que ser um servidor ligado direto.
O problema do IP você pode usar o NO-IP.
At+
Se o que precisa é acessar a base de dados do sistema você consegui sim. Pelo PDO você consegue fazer a conexão com vários BD. Veja aqui se o PDO tem o driver para o BD que você precisa.
Qualquer dúvida sobre a conexão estou à disposição.
Abraço.